Ad image

Ney Leprevost vai criar programa de atendimento a saúde

XV CURITIBA
3 Min Read

O deputado Ney Leprevost (PSD), candidato a prefeito de Curitiba, adiantou nesta quinta-feira, 15, que vai implantar um programa de atendimento à saúde, de marcação de consulta, sem a necessidade das filas comuns como acontecem hoje nos postos e unidades de saúde da capital parananense. “Temos que usar a tecnologia para agilizar a marcação de consultas e criar o cartão PAS (Programa de Atendimento a Saúde ) de Curitiba”, disse Ney Leprevost durante debate na Gazeta do Povo.

“Com o PAS Curitiba, as pessoas poderão marcar as consultas sem precisar sair de casa. Não é justo uma pessoa ter que ir para a fila às 5 da manhã apenas para marcar uma consulta”. Para Ney Leprevost, é necessário utilizar todos os recursos permitidos pela era digital.

O cartão PAS vai conter, entre outros, uma memória que constará as vacinas que a pessoa recebeu, os médicos que a atenderam e quantas vezes ela esteve nas unidades de saúde do município. “As pessoas vão escolher a unidade de saúde ou hospital conveniado da prefeitura onde ela deseja ser atendida”, informou.

Atendimento ao idoso – “Mas, faremos mais do que isso, vamos melhorar o atendimento ao idoso. Tem que ser domiciliar, humanizado para que ele fique próximo da sua família e com médicos indo na sua casa, os remédios chegando sem que ele tenha que enfrentar fila. Vamos implantar a GI, que é a gestão inteligente”, disse Ney Leprevost.

O candidato lembrou que a saúde é uma de suas principais bandeiras dos mandoros de vereador e deputado estadual. “Trabalho com saúde há muito tempo. Com 24 anos fui voluntariamente presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clinicas da Universidade Federal do Paraná”.

Ney Leprevost lembrou que foi autor de importantes projetos na área, como a linha Inter Hospitais, que facilita o deslocamento de pacientes e usuários do sistema entre uma unidade e outra de saúde.

“Também criei a lei que garante para todas as mulheres o direito de fazer a mamografia gratuita para a prevenção do câncer, além do teste do coraçãozinho para cuidar da saúde dos recém nascidos”, listou.

O deputado também informou que é autor da lei que garante aos idosos e gestantes do Paraná, o direito no internamento hospitalar de ter acompanhamento de um parente, além de projetos que deram origem as leis da hipertensão e de prevenção ao diabetes.

(foto: reprodução/facebook)

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *