Filho do ex-prefeito de Campo Largo, que morreu de Covid, planeja concorrer à prefeitura contra o atual prefeito, antigo vice de seu pai

XV CURITIBA
2 Min Read
Foto: Divulgação

A cidade de Campo Largo, 14ª maior do Paraná, pode testemunhar em breve uma reviravolta política. Christiano Puppi, filho do saudoso prefeito Marcelo Puppi – que faleceu devido à covid-19 e não chegou a assumir seu segundo mandato – está se preparando para disputar o principal cargo da administração municipal. E, curiosamente, o embate será justamente contra o atual prefeito, que antes era vice de seu pai.

No ano passado, Puppi já havia demonstrado sua força política ao se candidatar a deputado estadual. Ele se consagrou como o mais votado no município, conquistando impressionantes 22.988 votos. Deste total, 17.273 sufrágios vieram diretamente dos eleitores campo-larguenses.

A potencial candidatura de Christiano tem gerado certa tensão nos corredores políticos da cidade. O atual prefeito, que anteriormente gozava de relativa popularidade, tem visto seu apoio esmaecer diante da crescente influência do jovem Puppi. Carismático e respaldado por um influente grupo político, Christiano tem articulado fortemente nos bastidores para conquistar o apoio do governador Ratinho Junior (PSD). Há rumores de que o atual prefeito pode até desistir da corrida à reeleição, abrindo caminho para Puppi.

O apoio a Christiano também vem de outros nomes expressivos da política paranaense. A deputada estadual Maria Victoria, presidente estadual do PP, não poupou elogios ao jovem político. “O Christiano Puppi vai ser o prefeito de Campo Largo com nosso apoio e vai fazer um trabalho ainda melhor que o pai e o avô”, afirmou Maria Victoria, destacando a trajetória política da família Puppi e antecipando o que pode ser uma promissora gestão para Campo Largo.

- Advertisement -
Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.