Empresa brasileira de medicina endocanabinoide participa de audiência pública sobre uso de cannabis medicinal em Foz do Iguaçu (PR)

XV Curitiba
3 Min Read

No dia 01 de dezembro, será realizada em Foz do Iguaçu (PR) uma audiência pública para discussão de assuntos relacionados ao uso da cannabis medicinal e regulamentação da Lei Pétala, apresentada pelo deputado Goura, em atendimento ao Requerimento nº 434/2023, de autoria do vereador Kalito Stoeckl.

A audiência visa propor um debate mais amplo sobre o uso medicinal da cannabis, pontuando seu potencial terapêutico, expondo estudos científicos e acadêmicos, experimentos que comprovam o bem-estar dos pacientes que utilizaram o tratamento medicinal e o potencial econômico e industrial da Cannabis medicinal para o município.

A empresa brasileira Anna Medicina Endocanabinoide, dedicada a facilitar o acesso dos brasileiros à cannabis medicinal e fundadora do primeiro centro de acolhimento dedicado ao tema no Brasil, localizado na Santa Casa de Curitiba, foi convidada a participar do evento como expositora, fomentando o aprofundamento das discussões acerca do tema.

“Todas as etapas que já aconteceram em Curitiba relacionadas à regulamentação do uso medicinal da cannabis, queremos replicar em nossa cidade. Reconhecemos a importância da Anna nesse processo, e por isso ficamos muito felizes com a presença da empresa em nossa audiência”, comenta Kalito Stoeckl.

- Advertisement -

O vereador cita que a audiência também visa frisar que as parcerias entre a academia, a sociedade civil, o setor privado e o poder público são fundamentais para a promoção de políticas públicas efetivas e que concretizem os direitos dos cidadãos de acesso à saúde, sempre com respeito às regras democráticas. O requerimento também procura oferecer aos munícipes um tratamento que, sustentado por estudos científicos de confiança, pode se provar eficiente.

“Ademais, se faz necessário destacar as expoentes pesquisas e projetos fundamentados por cientistas, professores e alunos da UNILA em par com a comunidade de Foz do Iguaçu e da região que realizou pesquisas e experimentos bem fundamentados acerca da referida pauta, coletando dados de imprescindível importância para a audiência pública requerida”, completa Kalito.

A audiência pública será realizada no dia 01 de dezembro, a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu – PR (Travessa Oscar Muxfeldt, 81 – Centro). Para mais informações sobre o requerimento solicitado pelo vereador Kalito Stoeckl, acesse o link: https://shre.ink/2EOU. Conheça também o perfil oficial da Anna Medicina Endocannabinoide no Instagram: @annamedicina.cbd.

Share this Article
Posted by XV Curitiba
Follow:
Um site feito por quem ama e vive Curitiba diariamente. Conteúdo de qualidade, com o foco em política nacional, gastronomia, eventos e shows da Capital do Paraná.