Ao usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
XV CuritibaXV CuritibaXV Curitiba
Notification Mostre mais
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Gastronomia
  • Shows
  • Eventos
  • Colunistas
    • DR. Paulo Mendes Jr
    • Stereo Pop
Reading: Estratégias da psicologia aplicadas ao marketing!
Compartilhe
Font ResizerAa
XV CuritibaXV Curitiba
Pesquisa
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US

ColunistasFernando Castellon

Estratégias da psicologia aplicadas ao marketing!

XV CURITIBA
Ultima atualização: 26 de outubro de 2022 15:35
XV CURITIBA
Publicado 26 de outubro de 2022
Compartilhe
Compartilhe

Estratégias da psicologia aplicadas ao marketing!

 

O comportamento humano é uma caixinha de surpresas, cada indivíduo comporta-se de uma maneira distinta, onde a sua trajetória pessoal impacta diretamente na tomada de decisões e no modo com o qual aplicam seus investimentos, seja de dinheiro, tempo ou atenção.

A sociedade não pensa de forma estática, e é por isso que a psicologia aplicada ao marketing busca aplicar formas de apresentar a sua empresa para os consumidores gerando um relacionamento com eles.

Mais conhecida como neuromarketing, a psicologia busca entender os motivos que levam as pessoas a realizarem determinadas ações e como elas respondem a estímulos, deste modo, quando a sua empresa compreende como o seu público funciona, é muito mais fácil de comunicar-se com esses indivíduos.

 

Buscar respostas emocionais por parte dos consumidores, abre o leque de clientes das empresas.

Uma vez que você compreende como o seu público pensa ,fica muito mais tranquilo de aplicar as estratégias de marketing, afinal, se você sabe de suas necessidades, basta apresentá-los a solução de seus problemas.

“Como posso trazer mais credibilidade ao meu produto e gerar um maior número de vendas utilizando as ferramentas de marketing digital aplicadas à psicologia do consumidor?”

  1. Apelo visual

Quando se trata de persuadir o seu cliente com o intuito de gerar mais vendas, o apelo visual é uma estratégia fundamental, isso porque essa alternativa trabalha com algumas partes do cérebro do consumidor que outras ferramentas não abordam.

Conhece aquele famoso ditado de que “primeiro comemos com os olhos para depois com a boca?”

Aqui a aplicação acontece da mesma maneira, o que faz alguém entrar na sua loja pela primeira vez, por exemplo, é a sua fachada, caso ela não enquadre-se nos padrões pré estabelecidos pelo cliente, ele nem ao menos vai chegar no empreendimento.

Pessoas escolhem o livro pela capa e aqui a sua capa deve chamar atenção através de apelos visuais relacionados ao psicológico.

Nossa intenção é seduzir o futuro consumidor desde o primeiro contato com o produto, marca, serviço ou estabelecimento comercial.

  1. Cores

Diferente do que muitos imaginam, as cores passam muito significados e possuem um grande poder comunicacional. A própria psicologia utiliza dessa ferramenta na hora de escolher a cor de um ambiente, por exemplo.

Qual cor representa o seu produto, serviço ou estabelecimento?

As cores causam diferentes sensações em seu consumidor, a dica é escolher sempre cores que passem confiança, responsabilidade, para que desse modo, o seu público consiga sentir tudo aquilo que você representa através das cores.

Cores mais leves passam a sensação de tranquilidade e calma, já cores mais pesadas passam agitação, calor e por aí vai. Por isso é importantíssimo escolher uma cor que transpareça tudo aquilo que você é enquanto empresa.

  1. Divulgação da marca

Para finalizarmos, vou apresentar uma estratégia que está diretamente ligada à psicologia, a decisão de realizar a divulgação da sua marca, está relacionada com os espaços que a mesma será veiculada, é preciso que sua marca esteja inserida nos meios onde o seu público está consumindo.

Muitos acreditam que, quanto mais uma marca é vista, mais ela é lembrada, em partes isso está correto, mas precisamos nos preocupar em investir o nosso dinheiro no lugar certo, pois de nada adianta divulgar a sua marca em uma revista de saúde sendo que o seu consumidor não lê esse tipo de material, entende?

Deste modo, utilize as estratégias de marketing para melhor entender quem é o seu público e onde ele está localizado, para que assim, acerte em cheio o local para veicular as suas peças.

O espaço digital mostra-se um grande divisor de águas nesse sentido, isso porque grande parte dos consumidores e público-alvo estão imersos nessa realidade, sendo assim, torna-se mais fácil de encontrá-los e trazê-los mais perto de seu negócio.

Vale ressaltar que cada consumidor pensa de um modo distinto, mas acredite, todos têm algo em comum, são necessidades que serão solucionadas com os seus produtos, e para que isso aconteça de forma natural e organizada, utilizar das ferramentas da psicologia e aplicá-las no âmbito do marketing mostra-se ser uma ideia certeira. Marketing e psicologia andam juntos na busca de trazer mais clientes para o seu negócio.

 

📢 Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
👉 Falar com a Redação ✅ Participar do Grupo de Notícias

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!

7 ERROS que impedem sua rinite de melhorar! – Dr Paulo Mendes Jr – Médico otorrinolaringologista em Curitiba
Cervejaria de Curitiba promove festa gratuita em sua fábrica com show de reggae e lançamento de rótulo
Baixa Imunidade e Infecções Respiratórias: Como Fortalecer seu Corpo com Suplementos e Remédios Naturais
Praia da Ilha do Mel e Estação Ferroviária de Paranaguá recebem sessões gratuitas de cinema
Artista carioca apresenta exposição “Solfejo- Felippe Moraes” na CAIXA Cultural Curitiba
Compartilhe o artigo
Facebook Email Print

© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Bem vindo!

Acesse sua conta!

Username or Email Address
Password

Lost your password?