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Estratégias da psicologia aplicadas ao marketing!

XV CURITIBA
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Estratégias da psicologia aplicadas ao marketing!

 

O comportamento humano é uma caixinha de surpresas, cada indivíduo comporta-se de uma maneira distinta, onde a sua trajetória pessoal impacta diretamente na tomada de decisões e no modo com o qual aplicam seus investimentos, seja de dinheiro, tempo ou atenção.

A sociedade não pensa de forma estática, e é por isso que a psicologia aplicada ao marketing busca aplicar formas de apresentar a sua empresa para os consumidores gerando um relacionamento com eles.

Mais conhecida como neuromarketing, a psicologia busca entender os motivos que levam as pessoas a realizarem determinadas ações e como elas respondem a estímulos, deste modo, quando a sua empresa compreende como o seu público funciona, é muito mais fácil de comunicar-se com esses indivíduos.

 

Buscar respostas emocionais por parte dos consumidores, abre o leque de clientes das empresas.

Uma vez que você compreende como o seu público pensa ,fica muito mais tranquilo de aplicar as estratégias de marketing, afinal, se você sabe de suas necessidades, basta apresentá-los a solução de seus problemas.

“Como posso trazer mais credibilidade ao meu produto e gerar um maior número de vendas utilizando as ferramentas de marketing digital aplicadas à psicologia do consumidor?”

  1. Apelo visual

Quando se trata de persuadir o seu cliente com o intuito de gerar mais vendas, o apelo visual é uma estratégia fundamental, isso porque essa alternativa trabalha com algumas partes do cérebro do consumidor que outras ferramentas não abordam.

Conhece aquele famoso ditado de que “primeiro comemos com os olhos para depois com a boca?”

Aqui a aplicação acontece da mesma maneira, o que faz alguém entrar na sua loja pela primeira vez, por exemplo, é a sua fachada, caso ela não enquadre-se nos padrões pré estabelecidos pelo cliente, ele nem ao menos vai chegar no empreendimento.

Pessoas escolhem o livro pela capa e aqui a sua capa deve chamar atenção através de apelos visuais relacionados ao psicológico.

Nossa intenção é seduzir o futuro consumidor desde o primeiro contato com o produto, marca, serviço ou estabelecimento comercial.

  1. Cores

Diferente do que muitos imaginam, as cores passam muito significados e possuem um grande poder comunicacional. A própria psicologia utiliza dessa ferramenta na hora de escolher a cor de um ambiente, por exemplo.

Qual cor representa o seu produto, serviço ou estabelecimento?

As cores causam diferentes sensações em seu consumidor, a dica é escolher sempre cores que passem confiança, responsabilidade, para que desse modo, o seu público consiga sentir tudo aquilo que você representa através das cores.

Cores mais leves passam a sensação de tranquilidade e calma, já cores mais pesadas passam agitação, calor e por aí vai. Por isso é importantíssimo escolher uma cor que transpareça tudo aquilo que você é enquanto empresa.

  1. Divulgação da marca

Para finalizarmos, vou apresentar uma estratégia que está diretamente ligada à psicologia, a decisão de realizar a divulgação da sua marca, está relacionada com os espaços que a mesma será veiculada, é preciso que sua marca esteja inserida nos meios onde o seu público está consumindo.

Muitos acreditam que, quanto mais uma marca é vista, mais ela é lembrada, em partes isso está correto, mas precisamos nos preocupar em investir o nosso dinheiro no lugar certo, pois de nada adianta divulgar a sua marca em uma revista de saúde sendo que o seu consumidor não lê esse tipo de material, entende?

Deste modo, utilize as estratégias de marketing para melhor entender quem é o seu público e onde ele está localizado, para que assim, acerte em cheio o local para veicular as suas peças.

O espaço digital mostra-se um grande divisor de águas nesse sentido, isso porque grande parte dos consumidores e público-alvo estão imersos nessa realidade, sendo assim, torna-se mais fácil de encontrá-los e trazê-los mais perto de seu negócio.

Vale ressaltar que cada consumidor pensa de um modo distinto, mas acredite, todos têm algo em comum, são necessidades que serão solucionadas com os seus produtos, e para que isso aconteça de forma natural e organizada, utilizar das ferramentas da psicologia e aplicá-las no âmbito do marketing mostra-se ser uma ideia certeira. Marketing e psicologia andam juntos na busca de trazer mais clientes para o seu negócio.

 

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Posted by XV CURITIBA
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