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Como começar a aplicar o marketing digital em seu e-commerce?

jrborba
By jrborba
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Como começar a aplicar o marketing digital em seu e-commerce?

 

O meio digital tornou-se um grande potencializador de negócios, é nesse ambiente onde grande parte dos compradores estão inseridos. Por ser um espaço novo, muitos empreendedores não sabem por onde começar e de que forma podem aumentar as suas vendas no e-commerce, utilizando métodos do marketing digital.

 

Diferente do que muitos imaginam, indiferente de seu negócio ser online ou presencial, o seu cliente ainda precisa de atenção! O empreendedor precisa estar presente, separar estoque e claro, ter um bom atendimento. Manter um bom relacionamento com o seu público é essencial.

 

 

“Mas como posso ter um e-commerce de sucesso?”

 

Utilizar as ferramentas que o marketing digital proporciona pode ser a melhor opção, com o uso consciente e correto do mecanismo será possível observar grandes avanços no seu negócio digital.

 

Iniciar uma estratégia de marketing consolidada não é uma tarefa fácil, para isso o primeiro passo é encontrar uma agência de publicidade íntegra e conceituada no mercado, ter profissionais que sabem do assunto é ter a melhor orientação para aplicar o marketing assertivamente.

 

 

 

 

Os 4 Ps do Marketing

 

Os 4Ps são conceitos básicos do marketing, que devem ser levados em consideração na hora de estruturar as estratégias para o seu e-commerce, eles são: praça, produto, preço e promoção.

 

 

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Sua praça já está muito bem definida: o meio digital, por mais que você tenha a sua loja virtual com site, integrá-la nos famosos marketplaces não é uma má opção, eles tem a  função de ampliar o seu alcance como marca, gerando assim, possíveis novos clientes.

 

 

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De nada adianta possuir boas estratégias de marketing, se o elemento principal para o sucesso não está bem estipulado. O produto é o seu diferencial, analise a demanda do mercado e pense quais características do seu serviço podem fazer com que o público-alvo fique interessado em adquirir.

 

  • Preço

 

Outro fator que altera significativamente na aquisição de seu produto é o preço, uma estratégia de precificação bem aplicada leva em conta: margem de lucro viável, tomando cuidado para não ser tão distinta da concorrência.

 

 

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Por fim temos a promoção, espaço este onde as agências de publicidade estão inseridas com mais força, assim, sendo possível aplicar as estratégias do marketing digital mais intensas.

 

É nesse momento que usamos estratégias de comunicação para persuadir os seus consumidores, mostramos benefícios de possuir seus produtos e de que forma eles podem alterar suas vidas para melhor, algumas técnicas de vendas também podem ser utilizadas, mas com moderação.

 

Depois de pensarmos o marketing de forma aprofundada, fica o questionamento:

 

 

Como anda o seu público-alvo e seu posicionamento no mercado?

 

As técnicas apresentadas anteriormente são o começo para buscar a estabilidade e ascensão no mercado, mas se aplicadas sozinhas infelizmente não geram tantos resultados, por esse motivo entender o seu público-alvo é imprescindível para o bom desenvolvimento da sua empresa.

 

Identificar quem são seus consumidores em potencial, nos dá a chance de direcionar o seus produtos para eles, assim não desperdiçamos esforços em busca de um público que não consome seus serviços.

 

Para identificar as pessoas que podem ser seu público alvo é preciso analisar alguns fatores:

 

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  3.  
  4.  

 

 

Com a escolha correta do público-alvo fica mais fácil estruturar o seu posicionamento. Para criar um bom posicionamento é importante que você, empreendedor, faça algumas perguntas para a sua mercadoria.

 

  • O que minha marca oferece?
  • Quais minhas características?
  • Quais são meus diferenciais?
  • Quem é meu público?

 

Com as respostas bem definidas, você consegue entender quem é a sua marca e de que maneira ela agrega positivamente na vida de seus consumidores, deste modo o posicionamento da sua marca deve refletir quem ela é, e como ela quer ser vista por seu público.

 

E para finalizar, lembre-se que cada marca possui estratégias de marketing digital distintas! Encontrar uma equipe que posicione a sua empresa no mercado digital de forma correta é imprescindível.

 

Espero que com essas novas informações seu e-commerce seja um sucesso!

 

Fernando Castellon

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