O vídeo do cantor Agnaldo Timóteo, divulgado ontem nas redes sociais, inclusive pelo XV Curitiba, viralizou e foi tema de discussão na Câmara dos Vereadores de Curitiba na manhã desta segunda-feira (19). Quem levantou a pauta foi o vereador Pier Petruzziello (PTB), que propôs uma moção de repúdio ao cantor.
Para ele, os ataques do artista aos curitibanos e sulistas são inaceitáveis e só provam a decadência do cantor. Petruzziello afirmou que os curitibanos são honestos, ordeiros, trabalhadores e não compactuam com a corrupção.
No vídeo Agnaldo Timoteo, em tom bastante agressivo, fala mal dos sulistas, em especial, dos curitibanos. O cantor chama os curitibanos, catarinenses e gaúchos de miseráveis e elitistas. Toda essa revolta tem cunho político. Em defesa do ex-presidente Lula, ele afirma e generaliza os sulistas como ingratos aos legados de Lula.
“Estou falando com os curitibanos, os catarinenses e os gaúchos. Vocês não se envergonham de serem preconceituosos contra o Lula? Olha o que ele fez por vocês, elitistas. Eu fico pau da vida de ver a ingratidão de vocês com um homem que cuidou de todo o Brasil, não só do Nordeste”, comentou.
Agnaldo Timóteo é envolvido com política desde 1980, quando foi deputado federal pelo Rio de Janeiro. Já foi vereador no Rio e em São Paulo, mas na última eleição em 2016 teve uma votação baixíssima e não conseguiu se eleger.
Vereador curitibano propõe moção de repúdio ao cantor Agnaldo Timóteo
Leave a Comment