Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
XV Curitiba
  • Publicidade Legal
  • Grupos de WhatsApp
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Soledad_Home
  • Home 2
  • Home 3
Reading: Segundo Subtropikal acontece em julho
XV CuritibaXV Curitiba
Font ResizerAa
  • Environment
  • Business
  • Politics
  • Finance
  • Technology
Pesquise
  • Pages
    • Blog Index
    • Search Page
    • 404 Page
  • Categories
  • Personalized
  • Categories
    • Business
    • Politics
    • Technology
    • Environment
    • Finance
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Sitemap
Follow US
Todos os direitos reservados. XV Curitiba
Eventos

Segundo Subtropikal acontece em julho

XV CURITIBA
Publicado 24 de maio de 2017 Por XV CURITIBA
Compartilhe
Compartilhe

Festival de criatividade urbana levará uma programação intensa a diversos pontos de Curitiba durante uma semana

Após grande sucesso em sua estreia no ano de 2016, o festival Subtropikal ganhará uma nova edição no próximo mês de julho, entre os dias 15 e 22, na cidade de Curitiba. O evento de criatividade urbana, que no ano passado movimentou milhares de pessoas, vai envolver mais de 15 espaços em diversos bairros da capital paranaense em sua programação oficial, oferecendo atividades gratuitas e pagas distribuídas ao longo de uma semana.

Assim como no ano passado, o Subtropikal se divide em três plataformas: Reflita, Explore e Curta. A primeira delas corresponde ao fórum de discussões, que nos dias 19 e 20 de julho vai levar à Capela Santa Maria debates a respeito de diversos temas como assimilação cultural, a nova política, tecnologia e ressignificação de espaços urbanos. O empresário Facundo Guerra, um dos grandes responsáveis pela nova cara da noite paulistana, e as sergipanas Rita Romão e Rouseanny Bonfim, do coletivo Por Mais Turbantes Nas Ruas, são alguns dos convidados que estarão em Curitiba para os painéis de discussão. O arquiteto Manoel Coelho e a pesquisadora de tendências Andrea Greca integram o time de destaques locais, que recebe ainda mais de 50 convidados para um total de 10 debates nos 2 dias.

O Explore compreende um circuito com aproximadamente 30 oficinas e workshops dispostos em espaços criativos, que abordam temas diversos como técnicas de design e graffiti, moda, música e o cultivo de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Uma novidade no Explore de 2017 é a ocupação do espaço Naquela Casa: o casarão Bittar (Av. Benjamin Lins, 935), marco arquitetônico do ciclo da erva-mate paranaense e hoje pertencente ao grupo Centro Europeu, receberá intervenções artísticas, workshops, palestras, uma residência criativa e muita música durante a semana do festival. No dia 21 de julho, a Rua da Cidadania do Cajuru também terá atividades gratuitas apresentadas pelo festival.

Por fim, o Curta, festa de encerramento do Subtropikal, trará pela primeira vez a Curitiba o aguardado show do BaianaSystem. A banda é um dos nomes mais elogiados na música contemporânea brasileira, vencedora em duas categorias no Prêmio Multishow de 2016, incluindo Melhor Hit com "Playssom" e Melhor Disco pela obra "Duas Cidades", de 2016. O destacado coletivo de músicas curitibanas Mulamba, formado pelas autoras do sucesso "P.U.T.A.", e o DJ Caê Traven também integram o line-up da festa, que terá início às 16h com formato inédito na Ópera de Arame, celebrando os 25 anos do icônico espaço curitibano.

Sobre o Festival Subtropikal

Celebrar a criatividade como um traço da identidade curitibana explorando o que a cidade proporciona hoje, refletindo sobre seu presente e futuro e curtindo suas possibilidades é o mote do Subtropikal, Festival de Criatividade Urbana. O evento teve sua primeira edição em agosto de 2016, quando ocupou espaços como o Teatro do Paiol e a Ópera de Arame e deixou como legado para a cidade um mural de 400 metros quadrados pintado no edifício do Moinho Rebouças.

O Subtropikal conta com o apoio da Red Bull, Sucos Do Bem e da Cabify e o patrocínio do Centro Europeu e da Heineken, que é a cerveja oficial do festival. O evento é construído com colaboração de oito co-criadores – que fornecem visões distintas sobre diferentes áreas culturais e da economia criativa. Na edição de 2017, são eles: Beth Caponi (produtora cultural), Cleverson Café Paes (artista urbano), Eduardo Rebola (publicitário), Fernanda Pompermayer (designer), Gus Benke (fotógrafo), Karka Keiko (produtora cultural), Mariah Salomão (empresária) e Paula Berman (ativista política).

Os ingressos e passaportes, além de inscrições para oficinas, já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.sympla.com.br/subtropikal.

Subtropikal – Festival de Criatividade Urbana

15 a 22 de julho de 2017

Curitiba – Paraná

PROGRAMAÇÃO:

Explore:

– Naquela Casa

Onde: Casarão Bittar (Av. Benjamin Lins, 935)

Quando: de 15 a 21 de julho (15 e 16 das 15:00 às 00:00, e de 17 a 21 das 18:00 às 00:00)

Atrações: oficina de drinks, oficina de arte urbana, bazar de marcas locais e apresentação de coletivos musicais.

– Circuito de oficinas

Em breve programação completa com datas, locais e horários! Confira as já lançadas no sympla.com.br/subtropikal

Reflita:

Onde: Capela Santa Maria.

Quando: 19 e 20 de julho, das 16:00 até as 22:00

Principais Atrações: Facundo Guerra, Manoel Coelho e Por Mais Turbantes nas Ruas.

Programação disponível em www.subtropikal.com.br

Curta:

Festa de encerramento Subtropikal

Onde: Ópera de Arame

Quando: 22 de julho, das 16:00 às 00:00

Atrações: Baiana System, Mulamba e Caê Traven.

Foto Ebraim Martini

Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲

👉 Clique aqui e fale direto conosco

Compartilhe o artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Reddit Telegram Copie link
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top Selling Multipurpose WP Theme

Newsletter

Subscribe my Newsletter for new blog posts, tips & new photos. Let's stay updated!

Categories

  • Business18
  • Cascavel8
  • Clima424
  • Colunistas127
  • Curitiba8.387
  • DR. Paulo Mendes Jr114
  • Edson Lau11
  • Eleições 2024276
  • Entertainment8
  • Environment9
  • Eventos1.991
  • Featured8
  • Fernando Castellon15
  • Finance8
  • Futebol552
  • Gastronomia2.827
  • Health8
  • Litoral150
  • Londrina73
  • Loterias61
  • Maringá29
  • Natal de Curitiba67
  • Notícias16.845
  • Opinion8
  • Paraná1.963
  • Política677
  • Politics16
  • Publicidade Legal2
  • Saúde60
  • Sem categoria2.203
  • Shows1.118
  • Sports8
  • Stereo Pop1.907
  • Technology6
  • Verão Maior Paraná93
  • World7

Você também pode gostar

Eventos

Bazar em Curitiba oferece materiais de construção reutilizados com até 70% de desconto

XV CURITIBA 7 Min de leitura
Eventos

Paraná vira roteiro de inverno com festa junina, balonismo e festivais culturais

XV CURITIBA 15 Min de leitura
CuritibaEventosStereo Pop

Olhar de Cinema divulga filmes selecionados para sua 14ª edição

Felipe Almeida 55 Min de leitura
XV CuritibaXV Curitiba
  • Publicidade Legal
  • Grupos de WhatsApp
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Soledad_Home
  • Home 2
  • Home 3
Seja bem-vindo!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?