fbpx
Conecte-se conosco

Stereo Pop

Pentatonix estreia turnê no Brasil com casa cheia e single inédito em Curitiba

Publicado

em

Na noite dessa terça-feira, o grupo Pentatonix deu início à sua turnê pelas terras brasileiras.

Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e três prêmios Grammy, os norte-americanos começaram sua carreira em 2011, após serem revelados pelo programa "The Sing – Off", que consistia em apresentações de grupos a capella.

O grupo, que é formado por Scott Hoying, Kirstie Maldonado, Mitch Grassi, Kevin Olusola e o novato Matt Sallee, estourou no Youtube, com seus arranjos originais e versões únicas de canções consagradas de grandes artistas, mostrando toda sua versatilidade e perfeita harmonia vocal.

É a primeira vez que o Pentatonix passa pelo Brasil e a turnê conta com passagens por três cidades, sendo C̶u̶r̶i̶t̶i̶b̶a̶ ̶(̶2̶2̶)̶, São Paulo (24) e Rio de Janeiro (26).

Pentatonix Curitiba – Créd Felipe Almeida – Stereo Pop

Na capital paranaense, o grupo se apresentou no Teatro Positivo, um dos maiores teatros do Sul do País, e se mostrou emocionado pela recepção do público.

"Às vezes dá medo de quando a gente se apresenta em um local novo e ninguém aparece. Portanto, muito obrigado por nos receberem hoje. Desculpa por termos demorado tanto", comentou Kirstie Maldonado, cantora mezzo soprano do conjunto.

Pentatonix Curitiba – Créd Felipe Almeida – Stereo Pop

No repertório, o Pentatonix apresentou um setlist repleto de versões de canções que os tornaram populares, porém, em versões mais curtas, como "Telephone", da Lady Gaga e Beyoncé; "Evolution of Music", que consiste em trechos de faixas eruditas, todas reproduzidas vocalmente; medleys inéditos, como a combinação de "Havana", de Camila Cabello, com "Señorita", também assinada pela cantora, mas com a participação de Shawn Mendes; assim como canções autorais, como "Can't Sleep Love", entre outras.

Pentatonix Curitiba – Créd Felipe Almeida – Stereo Pop

O grupo ainda mostrou, em primeira mão, uma de suas novas faixas, chamada de "Happy Now", que fará parte do seu álbum inédito, ainda sem previsão de lançamento.

Entre os momentos altos da noite, vale falar sobre "Bohemian Rhapsody", apresentada de forma impecável, com harmonizações empolgantes e em perfeita sintonia; "Imagine", famosa canção de John Lennon; e a popular "Hallelujah", que deixou o conjunto ainda mais popular em todo o mundo.

Pentatonix Curitiba – Créd Felipe Almeida – Stereo Pop

Em relação ao público, uma combinação de várias idades, mas com uma maior agregação de adolescentes, que conheciam todas as faixas e suas versões do começo ao fim. Os curitibanos demoram um pouco para se envolver nos shows que passam pela cidade, quase como se fosse um carro que precisa ser empurrado, 'esquentando' depois dos primeiros 30 min da apresentação.

Os shows da turnê brasileira do Pentatonix contarão com a abertura da nova promessa do pop nacional, a jovem Giulia. A cantora é conhecida pelo single "Too Bad", que fez parte da trilha sonora da novela global "O Sétimo Guardião", chegando ao topo da parada musical em plataformas como Spotify e Itunes.

Sua segunda música de trabalho, "Chega", já contabilizou quase dois milhões de visualizações no Youtube em apenas três meses após o lançamento.

Atualmente, a jovem vem divulgando a canção "Menina Solta", lançada pela Warner Music Brasil.

FIQUE LIGADO! Nesta semana, teremos entrevista exclusiva com a Giulia.

 

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba