Um acidente trágico chocou os moradores de Curitiba na tarde da última sexta-feira (6). Uma motorista, conduzindo um Jeep, atropelou quatro pedestres que estavam na calçada da Praça Tiradentes, no centro da cidade. O saldo da colisão foi de uma pessoa morta e outras três feridas.
No entanto, após uma audiência de custódia realizada na tarde deste sábado, a motorista, que havia sido detida em flagrante por homicídio culposo, foi colocada em liberdade. Ela havia permanecido presa por apenas um dia.
A decisão da Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para liberdade provisória, impondo, no entanto, algumas condições que a motorista deverá seguir. Entre as determinações, ela deverá comparecer a todos os atos processuais relacionados ao caso, apresentar-se à Justiça a cada dois meses e, ainda, terá sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa até a conclusão do processo.
A motorista, ao prestar depoimento à Polícia Civil, alegou ter sofrido um mal súbito no momento do acidente. Entretanto, o delegado Edgar Santana, da Dedetran, que lidera a investigação, destacou que as evidências sugerem imprudência por parte da condutora.
O caso segue sob investigação e as famílias das vítimas aguardam por mais esclarecimentos sobre os fatos que culminaram nessa tragédia.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲
👉 Clique aqui e fale direto conosco