Ad image

Ministério da saúde deve receber 54 milhões de doses de vacinas antecipadas do Butantan

XV CURITIBA
1 Min Read

Depois de alguns estados e municípios anunciarem que estão com o estoque da vacina contra o covid-19 chagando ao fim, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (17), que o Instituto Butantan antecipará a entrega das 54 milhões de doses adicionais da vacina contra a covid-19 ao Ministério da saúde. A entrega acontecerá na próxima terça-feira (23) com o primeiro lote com 3,4 milhões de doses da Coronavac,

As doses complementam contrato inicial de 46 milhões de doses, somando 100 milhões de doses. O contrato das doses adicionais foi assinado na terça-feira, 16.

"A falta da vacina decorre fundamentalmente de uma falta de planejamento do nosso Ministério da Saúde", criticou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, durante lançamento de programa de testes da Coronavac em Serrana (SP).

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.