A universitária Gabrielly Marcondes Neves, de 21 anos, morreu após um grave acidente na noite de segunda-feira (14), na PRC-466, em Turvo, na região central do Paraná. Ela estava em uma caminhonete que capotou por volta das 20h50, nas proximidades do km 224 da rodovia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do veículo, namorado da vítima, perdeu o controle da direção, fazendo com que o automóvel saísse da pista e capotasse na margem esquerda. Além de Gabrielly, uma outra passageira de 21 anos também estava no veículo. As duas sobreviventes sofreram ferimentos leves e moderados e foram encaminhadas para hospitais da região. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Gabrielly chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento médico na madrugada desta terça-feira (15). Ela cursava Medicina Veterinária no Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava, na mesma turma do namorado. Ambos tinham provas marcadas para o dia do acidente e a formatura estava prevista para 2026.
Filha do vereador Josnei Neves (PL), conhecido como “Diurda” e presidente da Câmara Municipal de Turvo, Gabrielly também trabalhava na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária da cidade desde fevereiro deste ano.
Em luto pela perda, a Prefeitura de Turvo emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. Os atendimentos ao público foram suspensos nesta terça-feira (15), com exceção dos serviços de saúde e educação.