O Arcebispo Metropolitano de Curitiba autorizou o batismo de três crianças, filhos de um casal gay, no último final de semana
Em um mundo no qual a homofobia ainda é um problema gritante, todo avanço em busca de mais igualdade para a população LGBT é importante, e alguns estão ocorrendo, inclusive dentro da religião.
Após padres se posicionarem contra a homofobia, grupos gays serem recebidos no Vaticano e inclusive surgirem “igrejas gays”, outro acontecimento, que pode parecer pequeno, contribui para mais respeito entre igreja e LGBTs: um batismo.
O último domingo, 23, foi muito especial para o casal Toni Reis e David Harrad, que mora em Curitiba. Isso porque foi o batismo de seus três filhos.
Jéssica, Filipe e Alysson foram batizados na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Curitiba (PR).
“Gostaríamos de agradecer imensamente a todas as pessoas que nos ajudaram nessa empreitada”, escreveu Reis em seu Facebook. Ele lista o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, e outros membros da igreja, além de madrinhas e padrinhos, ou seja, “todos e todas que presenciaram este momento muito lindo”.
Adoção
Não é a primeira vez que o casal vai parar no noticiário: em março de 2015, eles tiveram o direito de adoção reconhecido em uma decisão história do STF.
A decisão sinalizou um avanço na luta pelos direitos da população LGBT, além de reacender a discussão sobre o conceito de família.