Três pessoas morreram e sete ficaram feridas em um grave acidente na BR-277, na Serra da Esperança, entre as cidades de Guarapuava e Prudentópolis, na região central do Paraná. A batida envolveu pelo menos sete veículos e aconteceu na noite desta segunda-feira (1), por volta das 18h.
As vítimas foram identificadas como Rafael Bilyk, Eloiza Mazutti Bilyk e Tatiana Valer, que estavam em um dos carros atingidos pelo acidente. Rafael era esposo de Eloiza e as duas mulheres trabalhavam como gerentes em uma agência bancária em Guarapuava.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado com queijo, que seguia sentido Curitiba, perdeu o controle e atingiu um carro Cruze, onde estavam as vítimas. O carro pegou fogo e Rafael, Eloiza e Tatiana morreram na hora.
O motorista do caminhão, que não ficou ferido, relatou que teve problema nos freios. Ele realizou o teste do bafômetro, que deu negativo, e foi ouvido pela polícia. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Científica.
Além do Cruze, a colisão atingiu outro caminhão, uma carreta e mais três carros, totalizando pelo menos sete veículos envolvidos no acidente. A pista ficou bloqueada por quase seis horas, das 18h às 23h30, para o atendimento das vítimas e a remoção dos veículos.
Os sete feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados a hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.