Conecte-se conosco

Notícias

Greca agradece profissionais da Saúde pelo trabalho no combate à pandemia

Publicado

em

Foto: Daniel Castellano / SMCS

O prefeito Rafael Greca foi até a Plenária Gerencial da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (2/12), agradecer à equipe do SUS curitibano pela atuação na pandemia e celebrar com os profissionais o momento em que a cidade registra três dias sem mortes pela covid-19. 

“Muito obrigado, de coração. Vocês não calculam nossa gratidão , a nossa alegria, satisfação, conforto e esperança em saber que a pandemia está pontuando uma remissão. Já faz três dias que nós não temos nenhuma morte. Os 290 mil recuperados que atestam a competência do sistema de saúde de Curitiba e vocês merecem aplausos”, destacou o prefeito.

A Plenária Gerencial retomou o formato presencial depois de dois anos que exigiram medidas restritivas de circulação e reuniões de grupos. O encontro foi realizado respeitando protocolos sanitários de combate à covid-19 do Clube Três Marias, em Santa Felicidade. 

O prefeito lembrou que o mundo ainda enfrenta desafios da doença, como a nova variante, mas que a continuidade da vacinação na população e a manutenção de cuidados sanitários vão permitir superar o desafio da pandemia. Ate esta quarta-feira (1/12), Curitiba já havia imunizado com as duas doses ou a dose única 84,6% da população elegível para receber o imunizante. E, nesta quinta-feira, a cidade registrou apenas 43 novos casos de covid-19. 

Publicidade