Grande Curitiba enfrenta falta de água durante a primeira semana de Julho

XV CURITIBA
3 Min de leitura
Foto Bruno Tadashi - SECS

Na próxima semana, entre os dias 1 e 5 de julho, alguns bairros de Balsa Nova, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, podem enfrentar interrupções no abastecimento de água. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) anunciou que os serviços de limpeza e manutenção nos reservatórios de água da cidade podem afetar temporariamente o fornecimento de água para diversas regiões. Em caso de mau tempo, os trabalhos poderão ser cancelados.

A Sanepar alertou que os clientes sem caixa-d’água em seus imóveis podem ser os mais impactados. A empresa recomenda que cada residência possua uma caixa-d’água com capacidade mínima de 500 litros, garantindo assim um abastecimento mínimo de 24 horas durante períodos de manutenção.

Bairros Afetados

Na segunda-feira, dia 1º de julho, as regiões centrais da cidade, além dos bairros Rodeio e Rodeiozinho, poderão ficar sem água. A previsão é que o abastecimento comece a ser normalizado a partir das 23h de forma gradativa.

Na terça-feira, dia 2, o reservatório do distrito de São Luiz do Purunã passará por limpeza, afetando potencialmente o abastecimento de água em toda a localidade. A normalização do fornecimento está prevista para iniciar gradativamente a partir das 22h30.

Na quarta-feira, dia 3, será a vez dos reservatórios dos distritos de Burgre/Rincão e Boqueirão receberem manutenção e limpeza, interrompendo o fornecimento de água em todas as regiões desses distritos. A previsão é de que o abastecimento volte ao normal a partir das 22h.

Na quinta-feira, dia 4 de julho, outro reservatório no distrito do Bugre passará por serviços de manutenção, resultando na possível falta de água temporária em todas as áreas do distrito, com normalização prevista a partir das 17h. No mesmo dia, o reservatório do distrito de Jardim Serrinha também será limpo a partir das 9h, o que pode causar interrupção no abastecimento de água em todas as regiões da localidade, com normalização prevista a partir das 5h de sexta-feira, 5 de julho.

Os moradores que necessitarem de informações adicionais ou queiram relatar problemas podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar pelo telefone 0800 200 0115. Para facilitar o atendimento, a empresa recomenda ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula.

Essas ações de manutenção são essenciais para garantir a qualidade e a segurança do abastecimento de água, embora causem transtornos temporários. É fundamental que a população se prepare adequadamente para minimizar os impactos dessas interrupções no seu dia a dia.

A Sanepar destaca a importância de a população estar ciente das datas e horários dos serviços de manutenção para evitar maiores inconvenientes, lembrando sempre da necessidade de armazenamento preventivo de água.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.