fbpx
Conecte-se conosco

Notícias

Gilberto Ribeiro se ausentou na votação do fim da aposentadoria dos ex-governadores que já recebem

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Apresentador Gilberto Ribeiro que também é deputado estadual pelo Paraná, se ausentou de votar na última quarta-feira (15) contra o corte para os ex-governadores que recebem o benefício atualmente. Se ausentar é um jeito de votar não a PEC, pois não ira contabilizar o voto a favor do fim do benefício.

Apresentador Gilberto Ribeiro diz em vídeo que foi impedido de fazer último programa ao viv

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que põe fim à aposentadoria vitalícia de futuros ex-governadores foi aprovada na tarde da última quarta-feira (15), em votação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Apresentada pelo Governador Ratinho Júnior no início do ano, como uma promessa de campanha, a PEC vai acabar com os privilégios dos futuros ex-governadores do estado.

Porém, uma emenda ao texto inicial da PEC, assinada por 32 parlamentares, propunha a extinção da aposentadoria também para ex-governadores que já recebem o benefício, concedido atualmente a oito ex-governadores e três viúvas, totalizando para os cofres públicos cerca de R$ 4 milhões por ano. A versão mais abrangente, contudo, foi rejeitada em plenário – a proposta não atingiu os 33 votos necessários para ser aprovada (foram 27 os favoráveis).

Com isso, a extinção do benefício valerá apenas daqui para frente. Atualmente recebem a aposentadoria os ex-governadores Beto Richa, Orlando Pessuti, Jaime Lerner, Mário Pereira, Roberto Requião, João Elízio de Ferraz Campos, Emilio Gomes e Paulo Pimentel; além de três viúvas: Arlete Richa, Madalena Mansur e Rosi Gomes da Silva.
Antes de entrar em vigor, a PEC passará por uma 2ª votação no plenário da Assembleia, na semana que vem

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

Siga o BRDE nas redes sociais!

CADASTRAMENTO ESCOLAR 2020

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba