De acordo com dados do último Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o litro da gasolina comercializado no Sul fechou junho a R$ 7,19, com recuo de 0,08% em relação a maio. O diesel comum foi comercializado a R$ 7,02, com alta de 4,28%, e o S-10 a R$ 7,10, com acréscimo de 4,21%. Ambos os combustíveis apresentaram a média mais barata do País. Já o etanol fechou o período a R$ 6,09, com um recuo de 3,33%. No fechamento do semestre, a gasolina aumentou 9,1% e o etanol 1%. Já o diesel comum registrou uma alta de 30% e o tipo S-10 ficou 30,5% mais caro.
No recorte nacional, o Rio Grande do Sul se destacou com o menor preço médio de todo o território nacional para o diesel comum (R$ 6,96). Mesmo registrando o menor preço para o diesel S-10 (R$ 7,05), o Rio Grande do Sul apresentou o aumento mais expressivo para o combustível entre todos os Estados, de 4,83% do País. “Neste mês, o etanol se apresentou como opção mais econômica para abastecimento no Paraná. Já a gasolina, quando comparada ao etanol, é a opção mais vantajosa para os motoristas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, de acordo com o último levantamento da Ticket Log”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Confira em anexo as tabelas com as médias de cada Estado da Região Sul.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.