Ad image

Feirinhas orgânicas de produtores locais para aproveitar em Curitiba

XV CURITIBA
2 Min Read

A procura por alimentos orgânicos é crescente em todo o Brasil, e nada diferente na capital paranaense. O excesso de agrotóxicos e outras substâncias na comida que preenche a mesa dos brasileiros é um mal que precisa ser evitado.

No entanto, preços altos e a falta de facilidade para encontrar estes alimentos faz com que muitos se deixem levar pelos supermercados e feiras de rua, que até oferecem produtos com preços justo.

04112015125543IMG_0239

Pensando na facilidade de nossos leitores, listamos 3 feiras de produtos orgânicos que acontecem regularmente na cidade. Confira:

  • Alecrim 

A ideia dessa feirinha mensal é aproximar produtores e consumidores. Expostos, estão produtos mais frescos,  mais saborosos, e que diminuem os impactos ambientais, fomentando um comércio justo e incentivando as produções independentes e diminuição de monopólios.

Quando acontece? Todo segundo domingo do mês, das 10h às 19h
Onde acontece?  Wake Up Colab – Rua Portugal 54, Curitiba

  • Feira Dona Helena

A feira é um espaço para a família, amigos e diversão. Por lá, o público encontra barracas de orgânicos, food trucks deliciosos e um ambiente descontraído para começar o final de semana com o pé direito.

Quando acontece? Todas as quintas, das 17h às 22h
Onde acontece?  No estacionamento do Restaurante D. Helena – Rua XV de Novembro, 1951

  • Feira Sunset Café

Essa feira também reúne um espaço família, com food trucks, barracas de orgânicos e uma linda vista para o pôr-do-sol e para o Museu Oscar Niemeyer.

Quando acontece? Todas as quartas, das 17h às 22h
Onde acontece?  No Curitiba Sunset Café – R. Mal. Hermes, 1016

Via: Catraca Livre

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *