A segurança foi reforçada no Colégio Estadual Sagrada Família, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, após ameaças de ataque nas redes sociais e uma mensagem escrita em um banheiro. A Patrulha Escolar da Polícia Militar e a Guarda Municipal intensificaram a presença no prédio que também abriga a Escola Municipal Anchieta para garantir a tranquilidade dos estudantes e familiares. A Polícia Civil está investigando as ameaças.
A direção do colégio emitiu uma nota afirmando que tomou as providências necessárias e que as aulas seguirão normalmente. Já o Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Educação da Área Sul informou que as ameaças se tornaram rotineiras e que a grande maioria delas tem apenas o objetivo de causar tumulto e medo na comunidade escolar. A Secretaria de Educação está trabalhando em parceria com a polícia para investigar a origem dessas mensagens desde o ano passado.
Para garantir a segurança e a ordem pública, o Comando da Guarda Municipal designou uma equipe para permanecer em tempo integral no local durante esta quinta (16) e sexta (17). A intenção é manter a normalidade das aulas e a tranquilidade da comunidade escolar.