O apresentador José Luiz Datena, conhecido por sua atuação à frente do programa Brasil Urgente, acabou caindo no lamaçal do litoral norte de São Paulo durante a transmissão ao vivo da última terça-feira (21/2). O local foi atingido por fortes temporais nos últimos dias, o que causou uma tragédia com 48 mortes confirmadas.
O vídeo do momento em que Datena escorrega e cai viralizou nas redes sociais, chamando a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região afetada pelas chuvas. Ao se levantar, o apresentador falou sobre o desespero que as pessoas devem ter sentido para sair da massa de lama que se formou após os deslizamentos de terra.
“Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram. O deslizamento dessa terra dura. É uma massa de Terra que você fica preso. Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim”, lamentou Datena.
A região afetada pelos temporais tem registrado diversos transtornos, incluindo deslizamentos de terra e inundações, que resultaram em mortes, desalojamentos e danos materiais. A situação ainda exige muitos esforços para garantir a segurança e o bem-estar dos afetados pelas chuvas.
🚨VEJA: Datena vai até a região onde ocorreu a tragédia no litoral de São Paulo, cai e fica preso na lama.
pic.twitter.com/F2jKLkm9NA
— CHOQUEI (@choquei) February 21, 2023