Ad image

Médicos poderão dobrar seus plantões por causa da lotação de UTIs em Curitiba

XV CURITIBA
1 Min Read
Pink ribbon for breast cancer awareness. Female patient listening to doctor in medical office. Support people living with tumor illness.

Um acordo assinado pelo o Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) permitirá que 80 profissionais de saúde contratados pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Seas) da rede municipal dobrem a jornada de trabalho em seus plantões.

 

A medida foi tomada devido ao alto nível de ocupação de leitos de UTI covid-19 em Curitiba, que nesta terça-feira (15) atingiu ocupação de 92% dos leitos. 

 

O documento que foi encaminhado ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) permite que os profissionais que atuam nos hospitais do Idoso Zilda Arns, Vitória e Victor Ferreira do Amaral, escolham fazer plantões de 24h, ao invés de 12 horas, que é previsto em contrato.

 

Em nota, o Simepar explica que a medida é uma ação excepcional devido ao cenário de lotação dos leitos de UTIs. “Trata-se de medida excepcional e que representa sensível contribuição dos profissionais, compensatória da falta de médicos”, afirma o Simepar.

TAGGED: , ,
Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.