O Cajuru vai ganhar dois equipamentos públicos importantes para a comunidade nas áreas de segurança alimentar e prática esportiva. Na segunda quinzena de maio, a Prefeitura vai inaugurar a Fazenda Urbana e a pista de BMX (bicicross).
O anúncio das duas entregas foi feito pelo prefeito Rafael Greca, nesta sexta-feira (6/3), durante um café da manhã com 150 empresários, comerciantes e lideranças da Regional Cajuru, no salão da Igreja São José da Vila Oficinas.
“O ponto alto da nossa ação aqui é a entrega da Fazenda Urbana, em uma área de 4.435m², que será mantida com o que há de mais moderno em modelos de plantio e uso de energias renováveis”, disse o prefeito.
Enquanto a Fazenda Urbana, ao lado do Mercado Regional do Cajuru, se destaca por seu ineditismo na divulgação as práticas e técnicas da agricultura urbana e organização comunitária, a pista de BMX, ao lado do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Parque do Peladeiros, tem especificações olímpicas e será uma das poucas no país com condições de receber competições oficiais.
Prestação de contas
Além dos anúncios, o prefeito destacou aos convidados os trabalhos realizados pela Prefeitura nos bairros Cajuru, Uberaba, Capão da Imbuia, Tarumã, Jardim das Américas, Guabirotuba nos últimos três anos.
“São 40 quilômetros de pavimentação. É uma coisa muito expressiva para uma única regional para uma cidade já tem mais de 328 km de asfalto novo”, exemplificou Greca.
Durante o evento, os participantes também fizeram perguntas e solicitações ao prefeito, que também falou do andamento de obras e serviços prestados aos curitibanos na Regional.
O presidente da Associação Paranaense de Ferreomodelismo e Memória Ferroviária Mario Cesar de Oliveira, 52 anos, elogiou a iniciativa de a Prefeitura reunir as lideranças.
“O prefeito tem uma grande capacidade de comunicação com a população e essas oportunidades de explicar à comunidade o que está sendo feito são muito elucidativas. Além de nos permitir apresentar nossas demandas”, disse.
O empresário Aparecido Carlos Ribeiro, 75 anos, tem uma empresa de guarda-chuvas e sombrinhas há 34 anos no Uberaba. Entre os produtos, está a sombrinha com a estampa do petit pavet curitibano. Ele disse ter achado a manhã muito proveitosa, ficou sabendo de muitas realizações nos bairros que não sabia e também ter tirado dúvidas de assuntos que interessava.
“Foi ótimo. Tem bastante coisa nos bairros sendo feita que eu não estava sabendo. Acho que está sendo feito um bom trabalho. É muito bom essa transparência”, falou Ribeiro.