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Curitiba tem a primeira cafeteria drive-thru do Brasil

XV CURITIBA
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Quando o assunto é inovação, Curitiba sempre surpreende. A capital do Paraná tem a primeira cafeteria drive-thru do país, inaugurada no mês de janeiro. Localizado no bairro São Lourenço, na avenida Mateus Leme, o Drive Café tem encantado quem passa rumo ao parque ou aos colégios da região, com sua arquitetura e seus cafés, é claro.

“É muito interessante ver que tem gente que atravessa a cidade pra conhecer, gosta e volta.''

Muitos vizinhos já criaram o hábito de passar aqui todos os dias”, relata Sydnei
Menezes JR, o sócio administrador. Ainda que tenha sido idealizado em 2019, o modelo de negócio se ajusta perfeitamente ao cenário da pandemia. “É rápido, asséptico e permite que os amantes de café desfrutem a bebida e o passeio na segurança do seu carro, sem riscos”, complementa.
   

O café e o cardápio têm como inspiração automóveis retrô, que marcaram as décadas de 50 e 60. Os preparos quentes e gelados trazem nomes e referências ao mundo automobilístico, como por exemplo o DeVille, um delicioso milkshake de caramelo, criado em homenagem ao clássico modelo Cadillac.

Todo o processo dura em torno de 2 minutos, o cliente chega em seu veículo, moto, bicicleta ou até mesmo a pé, realiza o pedido, e retira na mesma cabine. Simples, rápido e prático, como deve ser o sistema drive-thru.
No cardápio os apaixonados por café podem encontrar bebidas quentes que incluem diferentes tipos de cafés, chás, chocolate quente e cappuccinos. Já as bebidas geladas chamam atenção pelo método cold brew. Neste processo o café é infusionado em água fria e repousa em torno de 14 horas. O resultado é uma bebida adocicada e menos ácida em comparação com a extração a quente.

Outro preparo exclusivo da marca, é o Chocoffee, um sundae que leva sorvete de café e cobertura de chocolate. Para acompanhar as bebidas, o Drive Cafe oferece, além de sorvetes, opções salgadas e doces. Entre os salgados, servem-se pão de queijo e mix de castanhas. Já as opções doces são o Brownie GLX, que conta com uma quantidade extra de chocolate, e o Cookie Hoop, em formato de aro, mais uma referência ao universo
automobilístico.

Uma pesquisa realizada pelo Kantar Ibope em 2019 aponta que metade da população de Curitiba, consome 15 ou mais xícaras de café por semana. Já segundo dados do IBGE, Curitiba é a capital mais motorizada do país, com 1,4 milhão de veículos para seus 1,9 milhão de habitantes. Ou seja, 0,7 veículo por habitante. Neste contexto, o Drive Café surge para aliar automóveis e café, duas grandes paixões dos curitibanos

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Posted by XV CURITIBA
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