Curso realizado na fábrica da companhia ofereceu qualificação para atuação
na área comercial do segmento de bebidas
A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, realizou em Curitiba uma nova edição do seu projeto Escola de Promotoras, em parceria com a ONG curitibana Encontro com Deus. A iniciativa ofereceu curso de capacitação gratuito para mulheres em situação de desemprego e vulnerabilidade social para ampliar as possibilidades de colocação no mercado de trabalho como promotoras de vendas no segmento de bebidas. A aula teórica e prática foi realizada no Centro de Treinamento da unidade da companhia localizada na BR-227, no bairro Uberaba. Sete mulheres concluíram a capacitação.
O curso teve um total de 8 horas/aula e nele foram apresentadas de forma detalhada todas as funções da promotora de vendas, noções de merchandising, dicas de colocação e exposição dos produtos nos pontos de venda e demais técnicas para que a profissional esteja apta a impulsionar a comercialização da sua linha de produtos. Especialistas do setor de recursos humanos e da área comercial da empresa compartilharam suas experiências e realizaram a capacitação das futuras promotoras. Elas tiveram seus currículos cadastrados para participarem de processo de seleção na própria Coca-Cola FEMSA e ficarão habilitadas a concorrer a vagas nas demais empresas do setor. Ao final da atividade, todas recebem um certificado de conclusão do curso de qualificação.
O projeto Escola de Promotoras integra um conjunto de ações promovidas pela área de Inclusão & Diversidade e a área comercial da companhia. A gerente de Talento e Cultura da Coca-Cola FEMSA Brasil, Priscylla Haddad, destaca que a empresa está fazendo sua parte para promover a equidade de gêneros em todas as áreas de atuação da empresa. "Um dos principais motivos de a equidade de gênero ainda ser um desafio para o mercado de trabalho é a questão cultural. Muitas posições ainda têm o estereótipo de serem exclusivamente masculinas, como nas áreas técnica e industrial, na distribuição e, também, no comercial, funções ainda ocupadas majoritariamente por homens", destaca.
Luciana Mota, gerente de Recursos Humanos do time Comercial destaca que, em breve, a iniciativa será ampliada e realizada em outras regiões onde a companhia atua. "A Escola de Promotoras vai gerar novas possibilidades de colocação no mercado de trabalho para as participantes, seja na Coca-Cola FEMSA ou em outras empresas, neste momento de tanta instabilidade em que vivemos. E ela ainda vai incentivar e oferecer possibilidades para que cada vez mais mulheres conquistem seu espaço e ocupem novas posições", finaliza.
Sobre a Empresa
Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. É a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 261 milhões de consumidores todos os dias.
Com mais de 80.000 funcionários, a empresa comercializa e vende aproximadamente 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus stakeholders em toda a cadeia de valor.
A Companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes, do Índice Dow Jones MILA Pacific Alliance de Sustentabilidade, FTSE4Good Emerging Index e do índice S&P/ BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia, Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela por meio de seu investimento na KOF Venezuela. Para mais informações visite www.coca-colafemsa.com