Ao usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
XV CuritibaXV CuritibaXV Curitiba
Notification Mostre mais
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Gastronomia
  • Shows
  • Eventos
  • Colunistas
    • DR. Paulo Mendes Jr
    • Stereo Pop
Reading: Chef de projeto gastronômico do canal HBO ministra curso em Curitiba nos dias 15 e 16 de maio Lucas Vicenzo ensinará a preparar risotos e aperitivos italianos harmonizados com vinhos, no Full Jazz Slaviero Bar
Compartilhe
Font ResizerAa
XV CuritibaXV Curitiba
Pesquisa
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US

Gastronomia

Chef de projeto gastronômico do canal HBO ministra curso em Curitiba nos dias 15 e 16 de maio Lucas Vicenzo ensinará a preparar risotos e aperitivos italianos harmonizados com vinhos, no Full Jazz Slaviero Bar

XV CURITIBA
Ultima atualização: 8 de maio de 2017 15:37
XV CURITIBA
Publicado 8 de maio de 2017
Compartilhe
Compartilhe

No começo da próxima semana, o chef paulistano Lucas Vicenzo estará em Curitiba para ministrar um curso que tem na gastronomia italiana seu mote principal. Será durante o 1º Workshop Gastronômico Full Jazz Slaviero Bar, com dois dias de imersão na culinária do país da bota.

 

Na segunda-feira (15), das 19h às 21h30, ele ensinará a fazer quatro tipos de risotos, que serão harmonizados com vinhos especialmente selecionados. Lucas Vicenzo vai mostrar as melhores técnicas para preparar o prato da melhor forma possível, com opções como camarão com manga, bacalhau, linguiça toscana com alho poró e morango com queijo brie na redução de aceto balsâmico. Os pratos serão degustados ao final, acompanhados pelos vinhos escolhidos.

 

Já na terça-feira (16), também das 19h às 21h30, o chef irá ensinar a preparar quatro petiscos típicos italianos, como a bruschetta de figo com presunto parma e caramelo de lima, arancini de tomate seco com molho de rúcula, crodite caprese com pesto genovês e canapé de salmão curado com creme de limão siciliano. Também, ao final do curso, estes pratos serão degustados pelos participantes.

 

A escolha do chef Lucas Vicenzo para ministrar a primeira edição do Workshop Gastronômico Full Jazz Slaviero Bar não foi à toa. Ele se aventura na cozinha desde jovem, e logo cedo viajou para diversos países para desenvolver suas habilidades culinárias. Na Itália, trabalhou como Chef de Partie no Transatlântico Precioza, responsável por quase 80 cozinheiros e mais de 6 mil pratos de alta gastronomia por dia, em um roteiro que passou por mais de 20 países.

 

Já de volta ao Brasil, Lucas Vicenzo chefiou o renomado restaurante Café Raiz, em São Paulo, onde foi eleito em 2015 uma das dez promessas Gastronômicas da Cidade, pela revista Veja SP. Mais recentemente, foi eleito um dos principais profissionais do ano de 2016 pela Academia Brasileira de Gastronomia, e convidado a encabeçar um projeto do canal por assinatura HBO, onde mostra que a cozinha é democrática e inclusiva, e que a alta gastronomia pode estar ao alcance de todas as pessoas.


 

Além disso, o chef é também extremamente didático em seus cursos. A cada aula, palestra ou workshop, ele leva um pouco de sua paixão pela cozinha de forma descontraída e interativa, ensinando pratos e contando as histórias de suas aventuras nas cozinhas ao redor do mundo. Lucas Vicenzo tem como princípio de vida que "a cozinha é para todos, e que o valor do prato não está em seus ingredientes caros, e sim na forma que é preparado e tudo que envolve este momento", explica.

 

Cada dia do 1º Workshop Gastronômico Full Jazz Slaviero Bar tem o investimento de R$ 173 com todas as degustações incluídas (ou no valor promocional de R$ 320 para os dois dias). Os ingressos podem ser adquiridos nos quiosques do Disk Ingressos, pelo site www.diskingressos.com.br ou 41 3315-0808. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 41 3312-7030.

📢 Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
👉 Falar com a Redação ✅ Participar do Grupo de Notícias

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!

Conheça cinco cervejas com raízes curitibanas para consumir no inverno
1ª edição do CWB Wine chega com megadegustação de mais de 200 rótulos
Projeto de Ney Leprevost torna Santa Felicidade patrimônio cultural e turístico do Paraná
Barreado do Paraná aparece entre os piores pratos do Brasil em ranking internacional do Taste Atlas
Way Beer promove arraiá cervejeiro no sábado (28) e lança seu rótulo de “Bolo de Rolo”
Compartilhe o artigo
Facebook Email Print
Leave a review Leave a review

Leave a Review Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please select a rating!

© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Bem vindo!

Acesse sua conta!

Username or Email Address
Password

Lost your password?