Conecte-se conosco

Gastronomia

Chef consultor de famoso restaurante em Curitiba é um dos competidores do MasterChef Brasil

Publicado

em

Envolvido com as gravações do programa, Ivo se organiza para vir a Curitiba apresentar os 11 novos pratos que implantou recentemente no cardápio da casa.

Ivo Lopes não para nunca. O chef consultor da rede de restaurantes Alessandro & Frederico, que já se dividia entre Rio de Janeiro e Curitiba, pelos compromissos com a marca, agora faz parada estratégica em São Paulo, onde conquistou merecida vaga no programa MasterChef Profissionais.

Consagrado nacionalmente, Ivo Lopes deixou sua marca franco-italiana em restaurantes importantes, que até hoje perpetuam o sucesso de suas criações. Reconhecido por dois anos consecutivos como Chef 5 Estrelas, pelo jornal Gazeta do Povo, e Chef do Ano, pela Veja Curitiba, em 2014, Ivo agora concentra suas energias para encantar os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Envolvido com as gravações do programa, Ivo se organiza para vir em breve a Curitiba encontrar com a imprensa e falar sobre as características dos 11 pratos novos que implantou recentemente no cardápio da casa, como a Lasanha à Bolonhesa com Espinafre e Fonduta de Burrata, além das novidades no menu executivo. “Além dos pratos carros-chefe, queremos que todas as opções sejam atraentes aos olhos do público”, afirma.

Em março deste ano, o Chef elevou a proposta gastronômica da grife italiana, onde se comprometeu em oferecer uma “comida de alma”. De acordo com Ivo, sugestões muito valorizadas pela autêntica gastronomia italiana foram adicionadas ao cardápio com seu toque pessoal. “Pratos como a Paleta de Cordeiro preparada no próprio molho do assado, a Costela de Boi assada em baixa temperatura ao vinho tinto, a Talhata de Mignon e o Bacalhau Gadus Morhua com confit de palmito pupunha merecem atenção especial”, destaca.

Outra criação, bastante enaltecida pelo Chef é a Rabada com polenta cremosa e agrião. “Adoro esse prato e o principal diferencial dele é o tempo de marinada, que extrai 90% da gordura da carne, cozinhada em baixa temperatura”, explica. A sugestão pode ser conferida toda sexta-feira, no menu executivo da casa, que acompanha Entrada e Sobremesa.

Segundo o empresário Fabrizio Giuliodori, supervisor geral da rede Alessandro & Frederico, “Estamos muito orgulhosos do trabalho realizado pelo Ivo Lopes. Ele está somando sugestões inspiradoras para a rede, que aguçam o paladar”, declara.

Sobre o Chef Ivo Lopes

Natural de Pernambuco, Ivo começou na cozinha aos 14 anos, mas iniciou sua história profissional aos 16, com seu primeiro curso de especialização, no Rio de Janeiro, e teve a oportunidade de se desenvolver ao lado do mestre Danio Braga, no Locanda de La Mimosa, em Petrópolis, onde começou como masseiro e saiu como cozinheiro.

Na capital paulista fez seu grande público no fenômeno Due Cuochi Cucina. Em Curitiba doou sua porção criativa ao cardápio do Terra Madre, em parceria com o irmão Ivo Lopes e outros craques da cozinha, além ter impresso sua identidade na alma do festejado La Varenne, da qual foi sócio  e onde conquistou o reconhecimento de “Restaurante Revelação” para casa, em 2015, na categoria Contemporâneo, em eleição promovida pela Gazeta do Povo.

Ovacionado por onde passa, Ivo atribui seu reconhecimento profissional ao zelo que tem pela matéria-prima e faz questão de escolher os ingredientes mais especiais in loco, direto com produtores e fornecedores. Sua gastronomia marcante, que enaltece a cozinha italiana contemporânea, evidencia sabores diferenciados e surpreende os mais exigentes comensais.

Crédito foto Ivo Lopes: Naideron Jr.

Publicidade