Ad image

Cardápios sazonais são aposta de crescimento para restaurantes

XV Curitiba
3 Min Read
Group of young people having lunch and talking to each other in a pub. Focus is on happy woman.

Mudanças bruscas de temperatura costumam ser um fator determinante no volume de clientes em estabelecimentos do setor alimentício. O frio, por exemplo, tende a diminuir a presença física em restaurantes e bares. Neste período, cabe aos empresários se adequarem às demandas sazonais, desenvolvendo pratos para a estação e buscando novos meios de divulgação.

 

A Tasty Salad Shop, rede de restaurantes de alimentação saudável presente em São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), percebeu a sazonalidade logo nos primeiros anos de operação, quando houve uma queda natural de público nos dias mais frios. “Sabemos que saladas não são pratos com alta procura no inverno, mas isso não é motivo para comer mal”, aponta Patricia Lion, cofundadora da franquia.

 

Para suprir a demanda por opções mais quentes, a marca buscou trazer pratos diferentes para o cardápio de inverno, como sopas e bowls. “Criamos releituras de pratos comfy com uma pegada mais saudável”, menciona. Entre as novidades do menu 2023 estão o Strogonoff Fit (R$ 34,90); o P.f.inho (R$ 29,90), com frango em cubos, arroz integral, abóbora assada e legumes ao pesto de tomate cereja, brócolis e cebola roxa; e a Moqueca da Terra (vegano – R$ 39,90), com palmito, banana-da-terra, quinoa, pimentões assados, cebola assada e farofa de amêndoas.

 

Patricia comenta que é um grande desafio associar a Tasty a um destino confortável para os dias frios, apesar de 50% do cardápio da rede ser composto por pratos com base de grãos quentes e legumes assados. “Investimos na comunicação visual das lojas e realizamos um trabalho focado em redes sociais e assessoria de imprensa para que os clientes estejam por dentro das novidades e, claro, divulguem para outras pessoas”, declara.

 

Para além das dificuldades, após pouco mais de 2 meses de lançamento, o menu de inverno 2023 da Tasty Salad Shop já representa um incremento representativo no faturamento mensal da rede. “Queremos mostrar que é possível ser saudável e gostoso ao mesmo tempo, com opções para todos os paladares, bolsos e tamanhos de fome, independente da época do ano. Não há temperatura certa para cuidar de si mesmo”, complementa.

Share this Article
Posted by XV Curitiba
Follow:
Um site feito por quem ama e vive Curitiba diariamente. Conteúdo de qualidade, com o foco em política nacional, gastronomia, eventos e shows da Capital do Paraná.