A Prefeitura de Matinhos informa que a fiscalização será severa na entrada da cidade nesse período de medidas mais restritivas, impostas pelo decreto estadual nº 6983, publicado na última sexta-feira (26 de fevereiro). A administração municipal deixa claro: só poderá acessar a cidade quem realmente é morador ou trabalha no município de Matinhos, mediante comprovação.
As barreiras sanitárias que foram instaladas nas entradas de Matinhos começaram a funcionar à 0 hora desta segunda-feira (1º de março). Elas irão atuar de forma mais severa, para que o acesso ao município seja restrito, conforme o decreto municipal nº 281, publicado neste domingo (28). A Prefeitura solicita o apoio da Polícia Militar nas medidas de fiscalização que vêm sendo adotadas.
Ficou decidido, em reunião neste domingo, que serão adotadas todas as medidas que estão no decreto estadual nº 6983, em substituição ao contido no decreto municipal nº 280, publicado na última sexta pela Prefeitura. O período de vigência do decreto estadual, que vai até 8 de março, também será respeitado.