fbpx Aulas em Curitiba podem voltar antes da vacina de covid-19 indica secretária da saúde | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Notícias

Aulas em Curitiba podem voltar antes da vacina de covid-19 indica secretária da saúde

Publicado

em

A secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak  em uma live no Facebook da Rádio Banda B, deu um indicativo de que as aulas na rede municipal de Curitiba podem voltar antes da descoberta de uma vacina para a covid-19. 

 

Márcia Huçulak explicou o porque acha importante que as crianças voltem às aulas. “Não podemos ficar nessa paralisia desse setor tão importante. Estamos falando aqui de uma outra coisa, de relações humanas. E as relações das crianças acontece na escola”

 

Para ela se for esperar a vacina, a volta às aulas não terá uma data tão cedo. “Se formos esperar pela vacina, nós sabemos a limitação do mundo. Somos 7,5 bilhões de pessoas, não vamos conseguir produzir para todo mundo num piscar de olhos. Ano que vem, podemos ter vacina para grupos de risco, idosos e imunossuprimidos, e profissionais da saúde que estão no front. Não há possibilidade nem para insumos materiais. Tem um mundo para descortinar pela frente”, argumenta Huçulak.

 

A secretária explica que não pensa em um retorno total, mas parcial, algo que precisa de uma discussão mais aprofundada. “Eu não falo em voltar todo mundo, a ter uma vida normal. Tem crianças que não se adaptaram com aulas on-line, crianças com dificuldade de aprendizado”, rebate. 

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy