Na manhã desta quarta-feira (21), foi divulgado que o jovem Marcos Vinícius, de 21 anos, autor do atentado a tiros na Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi encontrado morto em sua cela na Casa de Custódia de Londrina.
Marcos Vinícius estava preso desde a manhã de segunda-feira (19), quando realizou o trágico ataque na escola. Conforme divulgado por sites locais, um outro detento que dividia a cela com Marcos Vinícius foi o responsável por alertar os carcereiros, ao encontrá-lo pendurado na grade.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, constatou-se que Marcos Vinícius já estava sem vida. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina durante a madrugada, para posterior perícia. As circunstâncias apontam que M.V. possa ter cometido suicídio.
Luto duplo na escola estadual professora Helena Kolody
A notícia da morte de Marcos Vinícius surge após o triste anúncio, na madrugada de terça-feira (20), do falecimento de Luan Augusto, 16 anos, a segunda vítima fatal do ataque à escola. O jovem encontrava-se em estado grave no Hospital Universitário de Londrina (HU).
Luan era namorado de Karoline Verri Alvez, 17 anos, a primeira vítima do ataque. Ela foi morta no local após ser baleada por M.V., que, sendo ex-aluno, havia inventado a necessidade de retirar um documento na escola para adentrar o estabelecimento e, subsequentemente, abriu fogo contra os estudantes.
O estado de saúde de Luan Augusto era considerado gravíssimo e, apesar dos esforços da equipe médica do HU, o estudante não resistiu aos ferimentos. A tragédia chocou a cidade de Cambé e toda a comunidade escolar, que agora luta para superar o ocorrido e busca formas de prevenir que incidentes como esse se repitam.