Mudam as estações e assim as cores, as roupas e dependendo da pessoa, até o humor. A jaqueta é adicionada ao look, as sandálias vão pra trás das botas e as cores ficam mais escuras. Há quem diga que o verão é a época mais fácil de se vestir, já que é só colocar um vestido ou bermuda e camiseta e pronto. Apesar de eu não concordar, a pauta agora é o outono, o início do inverno, a adaptação à volta do frio. Aproveitemos e nos vistamos de acordo com a estação!
Ao invés do batido jeans+camiseta+jaqueta/blusa, é possível dar uma alegrada nas roupas de frio, inclusive fugindo um pouco do preto ou marrom. A terceira peça é sim essencial, visto que o tempo – principalmente em Curitiba – tende a ser bipolar em dias de outono, com chuva, sol, frio e calorzinho ao meio-dia. Mas nem por isso precisa ser um uniforme.
Alguns exemplos de como gerar mais criatividade pra nova estação são os acessórios. Lenço é muito indicado, pois além de ter inúmeras formas de amarrá-lo, é um ótimo aliado contra o friozinho de fim de tarde. A camisa – aberta, com nó na ponta, fechada, por dentro da calça, com uma camiseta legal por baixo, etc, etc, etc – também pode quebrar o vício da calça com camiseta. E, por fim, a última dica – e a que eu mais gosto – pra ser usada no outono é a meia calça! Com vestido, saia, shorts ou macaquinho, de fio mais grosso ou nem tanto assim, preta, marrom, cinza ou – por que não? – colorida, a meia calça é confortável, quentinha e evita que as roupas com perna de fora fiquem guardadas no armário até a primavera chegar. Isso é otimização do guarda-roupa, é usar suas roupas de forma inteligente e é um basta ao grito “eu não tenho roupa!!!” dito em frente a um armário lotado.
Na vida, como lá fora, gostando ou não da época que você está vivendo, ela é um fato. A gente faz o que é possível, mas há coisas que não estão ao nosso alcance e sobre elas, só nos resta descansar e tirar o melhor proveito do momento. No outono, parece que tudo fica mais marrom, mais gelado, mais fechado, mas também é a estação com o mais lindo pôr do sol, com a opção de usar meia calça com vestido, de agradecer pelo verão que passou. Aproveite as estações. Na vida e lá fora!