Pelo menos 49,5 mil pessoas devem deixar Curitiba de ônibus neste feriado de Carnaval. A previsão é que 1.720 ônibus saiam da capital para o feriadão.
O maior movimento deve ser registrado na sexta-feira (21/2), quando são esperados 22,5 mil embarques. No sábado (22/2) serão mais 17 mil embarques.
O movimento no Carnaval deste ano deverá ser um pouco superior ao do ano passado, quando houve 49.062 embarques nos quatro dias. O Litoral do Paraná (40%) é o principal destino dos foliões, seguido por Santa Catarina (25%), Interior do Paraná (17%) e São Paulo (12%).
Fiscalização
A operação especial de Carnaval será realizada pela fiscalização do Terminal Rodoviário de Curitiba e contará com apoio dos agentes da Setran, da Guarda Municipal, de fiscais do transporte coletivo e dos táxis, Secretaria Municipal da Saúde, Polícia Militar, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Na Rodoviária, a operação será realizada na sexta-feira, de 18h às 24h, e no sábado, das 6h às 18h, dias de maior saída. O retorno será concentrado na terça-feira (25/2), entre 18h e 24h, e na quarta-feira (26/2) entre 6h e 12h.
Desvios das linhas de ônibus
Para quem for passar o Carnaval em Curitiba é bom ficar atento. Algumas linhas de ônibus urbanos farão desvios por causa dos desfiles de blocos e escolas de samba.
Os desvios podem ser conferidos no site da Urbs
Principais destinos dos passageiros
Litoral do Paraná – 40%
Santa Catarina – 25%
Interior do Paraná – 17%
São Paulo – 12%
Rio de Janeiro – 2%
Rio Grande do Sul – 2%
Outros – 2%