O Brasil está se tornando, ou voltando a ser, a terra da hipocrisia. É considerado o país que mais mata transexuais e travestis, segundo a ONG Internacional Transgender Europe – Só nos primeiros meses de 2017, foram mais de 150 casos de homicídio. Em contraponto, o Brasil também é o país que mais procura videos pornográficos de transexuais e travestis na internet. (POIS É!!)

O espetáculo BR-TRANS, aplaudido por mais de 40 mil pessoas e eleita uma das melhores peças de 2016, apresenta de forma poética, inventiva e sem deixar de recorrer ao humor, histórias de superação vividas por muitas dessas pessoas. 

Escrita por Silvério Pereira e dirigida por Jezebel de Carli,a peça, que já integrou a programação de festivais internacionais da Alemanha e Estados Unidos, trabalha pela inclusão e rompe estereótipos, indagando reflexões e conscientização.

"BR-TRANS é um processo artístico-documental que traça os pontos convergentes e divergentes do universo Trans brasileiro entre os polos regionais Nordeste e Sul do País. Trata-se de um trabalho estético com base nos afetos, nas relações estabelecidas durante a pesquisa e na oportunidade de provocar questionamento, quiçá uma transformação social a partir da quebra de preconceitos por meio da arte", afirma Pereira. 

Cred Caique Cunha

Em CuritibaBR – TRANS terá apresentações de 2 a 4 de fevereiro, na Caixa Cultural, localizado na Rua Conselheiro Laurindo, 280. Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos saem a partir de R$5 (meia-entrada conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Confira a ficha técnica completa:

Direção: Jezebel De Carli / Texto e Atuação: Silvero Pereira / Dramaturgia Cênica: Jezebel De Carli e Silvero Pereira

Músico em cena: Rodrigo Apolinário / Cenário: Silvero Pereira e Marco Krug / Trilha pesquisada: Silvero Pereira

Trilha original e adaptação de arranjo: Rodrigo Apolinário / Iluminação: Lucca Simas / Vídeos: Ivan Ribeiro

Projecionista: Thiago Miyamoto / Fotógrafo: Caique Cunha / Arte gráfica: Sandro Ka /Design: Karin Palhano

Realização: Quintal Produções Artísticas / Assessoria de imprensa Curitiba: De Inverno Comunicação

 Diretora Geral: Veronica Prates / Coordenadora Artística: Valencia Losada / Coordenadora de Logística: Maitê Medeiros

Produtor executivo: Thiago Miyamoto

Siga o Stereo Pop nas redes sociais: Facebook, Instagram (@blogstereopop) e Twitter (@blogstereopop).

Comments

comments