Conecte-se conosco

Stereo Pop

‘Y: The Last Man’ estreia exclusivamente no Star+ com episódio triplo

Publicado

em

Na segunda-feira (13), a série "Y: The Last Man" chega exclusivamente ao Star+ com os três primeiros episódios.

A produção, que é baseada na graphic novel de Brian K. Vaughan Pia Guerra, conta a história de um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico dizima todos os primatas com cromossomo Y, menos Yorick Brown (Ben Schnetzer), homem cisgênero e seu macaco de estimação. A série de dez episódios acompanha os sobreviventes neste novo mundo enquanto eles lutam com seus esforços para restaurar o que foi perdido e a oportunidade de construir algo melhor.

Os episódios inéditos são disponibilizados todas às segundas-feiras.

 

Girl Power

Todos os episódios da temporada são dirigidos por mulheres, além da produção também contar com um time feminino de peso, incluindo ambas as diretoras de fotografia, a designer de produção, a figurinista, a diretora de elenco, as editoras, a coordenadora de dublês/cenas de ação e muito mais.

A série é produzida pela FX Productions e desenvolvida para televisão por Eliza Clark, que atua como showrunner e produtora executiva ao lado de Nina Jacobson Brad SimpsonMari Jo Winkler-Ioffreda, Brian K. Vaughan Pia GuerraColeman Herbert é coprodutor executivo, e Nellie Reed Anna Beben são produtoras.

A série de quadrinhos de ficção científica "Y: The Last Man" tem 60 edições, que foram publicadas no início de 2022. Recentemente, recebeu três Eisner Awards e foi indicada para o primeiro Hugo Award de Melhor Graphic Novel por "Y: The Last Man", Volume 10.
 

Publicidade