Conecte-se conosco

Notícias

Grande Curitiba e Campos Gerais têm probabilidade de ter neve nas próximas 24 horas

Publicado

em

De acordo com o Geoclima meteorologia, no decorrer das próximas 24 horas, podemos registrar um fenômeno histórico na Região Sul do Brasil, neve e chuva congelada. Há probabilidade de ocorrência de neve na Região Metropolitana de Curitiba e nos Campos Gerais, no Paraná. As chances são baixas, mas não descartadas!

O amanhecer dessa quarta-feira (28/07) foi de temperaturas baixas em grande parte da Região Sul do Brasil. Morro da Igreja/SC a temperatura ficou abaixo dos -8°C.Em Florianópolis-SC a temperatura mínima foi de 3,7°C no sertão do Ribeirão da Ilha.

As últimas atualizações do modelo GFS ampliaram a área de ocorrência de chuva sobre o RS junto com o avanço da massa de ar polar, implicando na ocorrência de neve sobre o Sul e a Serra do Rio Grande do Sul, incluindo o Meio-Oeste, Planalto Sul (serra) e Planalto Norte (Campos do Quiriri) de Santa Catarina.

Sobre a região de Pinheiro Machado, Herval, Bagé e Canguçu, os modelos aumentaram o volume de precipitação, não se descartando uma possível nevasca.

Publicidade