Homem é denunciado por maus-tratos após deixar um cachorro morrer agonizando em Curitiba

XV CURITIBA
1 Min de leitura

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente do Ministério Público do Paraná denunciou um homem de 53 anos pelo crime de maus-tratos, após ele ter deixado um cachorro da raça rottweiler morrer agonizando, sem cuidados.

O cachorro foi resgatado em um mercado do bairro Barreirinha, em Curitiba. De acordo com a denúncia, o cachorro foi encontrado por um agente da Delegacia de Meio Ambiente “com muitas fezes, forte odor e também sangue, com a presença de moscas, sem acesso à alimentação e visivelmente debilitado”.

De acordo com o laudo veterinário o animal apresentava “desidratação intensa, hipotermia, infecção gastroentérica (diarreia com sangue), bicheira na região do cotovelo, lesões pelo corpo, caquexia [grau extremo de enfraquecimento] e ausência de consciência”.

O crime de maus-tratos animal tem pena prevista de de dois a cinco anos de reclusão, que pode ser aumentada de um terço a um sexto por ter ocorrido a morte do animal, mais multa.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.