Nesta terça-feira (29) seguindo o exemplo de outros 40 países, a Argentina, deu início a campanha de imunização da população contra o novo coronavírus. O Brasil, apesar de fabricar a vacina e ter laboratórios em seu território, ainda permanece fora da lista e não anunciou nem o cronograma de vacinação.
Nesta terça-feira (29) o ministro da Saúde Eduardo Pazuello se reuniu com o Fórum de Governadores e foi cobrado por tal falta pelo representante do grupo de governadores, Wellington Dias (PT), governador do Piauí.
"Por que não temos um cronograma para o início da vacinação? Outros países começaram protegendo aquela parte mais vulnerável, isso requer menos doses de vacina. Mas é preciso ter um cronograma agora! Não é razoável que o mundo inteiro já tenha começado vacinação e um país como o Brasil, que tem laboratórios, que tem produção, não ter (iniciado a) vacinação."
Segundo o que foi anunciado a duas semanas pelo governo, as doses começarão a serem distribuídas em meados de janeiro, porém, até então, não há maiores detalhes sobre o cronograma para a vacinação da população.