Conecte-se conosco

Gastronomia

Way Beer lança cerveja em homenagem a cidade de São Paulo

Publicado

em

Em ascensão no Brasil nos últimos anos, o mercado de cervejas especiais conquistou um público fiel oferecendo produtos exclusivos e de alta qualidade. Neste contexto, é preciso destacar a importância das cervejas do estilo India Pale Ale (IPA), que contribuíram diretamente para a formação e fidelização de um grande público consumidor. E quando tratamos desse estilo, impossível não citar a cervejaria paranaense Way Beer, responsável pela produção de várias IPAs de sucesso.

Consolidada como uma das principais referências nacionais em cervejas artesanais, a Way Beer acaba de anunciar sua mais nova criação: a IPA Sampa, um rótulo exclusivo em homenagem a cidade de São Paulo. Categorizada como uma cerveja do tipo Session, a IPA Sampa possui uma característica mais leve e refrescante. Fortemente incorporado pelas cervejarias norte-americanas, o termo Session representa versões mais suaves de alguns estilos, característica que tem sido adotada até mesmo na produção de IPAs. “A Session IPA é um pouco mais refrescante do que uma IPA tradicional, com um teor alcoólico um pouco menor, mas não perde as principais características e a potência do lúpulo”, conta Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

A IPA Sampa, disponível em garrafas de 600ml, já pode ser encontrada nas principais casas de cervejas especiais e bares da capital paulista. “IPAs são algumas de nossas especialidades, e há muito desejávamos homenagear a maior cidade do país com um rótulo especial, assim nasceu a IPA Sampa, com 5,4% de graduação alcóolica e 38 IBU. Uma receita com elevada drinkability sem abrir mão da complexidade de aromas e sabores”, completa Oliveira.

A IPA Sampa, nova cerveja da Way Beer, custa a partir de R$ 18 e está disponível nas principais casas de cervejas artesanais e bares de São Paulo (SP). Mais informações no site www.waybeer.com.br ou no perfil oficial da cervejaria no Instagram (@way_beer).