O secretario de Estado dos EUA, Mike Pompeo disse no último sábado (23) que Washington tomará medidas para apoiar a democracia na Venezuela depois que as forças de segurança do ditador Nicolas Maduro abriram fogo contra os manifestantes, causando duas mortes.
Os ataques das tropas de Maduro deixou algumas pessoas mortas e outras feridas, incendiou caminhões com alimentos e medicamentos, e fez de tudo para impedir que a ajuda de outros países entrasse na Venezuela.
“Os Estados Unidos agirão contra aqueles que se opõem à restauração pacífica da democracia na Venezuela, agora chegou a hora de agir para apoiar as necessidades do desesperado povo venezuelano”, disse ele. escrito no Twitter.
A broad coalition of democracies insists that #Venezuela should be free & humanitarian aid should enter. We salute President @IvanDuque & Colombia for its leadership & recognize Brazil for its steadfast support by staging lifesaving aid for the Venezuelan people. #EstamosUnidosVE pic.twitter.com/h6Dv9mnGkC
— Secretary Pompeo (@SecPompeo) February 24, 2019
Continua: “Denunciamos a recusa de Maduro em deixar assistência humanitária chegar na Venezuela. Que tipo de tirano doente impede que comida chegue ao próprio povo faminto? As imagens de caminhões em chamas cheios de ajuda são repugnantes.”