Warung Day Festival terá ônibus gratuito na volta e bloqueios no entorno da Pedreira

3 Min de leitura
Foto: Isabella Mayer/SECOM

Neste sábado (3/5), a Pedreira Paulo Leminski será palco do Warung Day Festival, que deve reunir cerca de 16 mil pessoas em uma maratona de música eletrônica com início às 13h e previsão de encerramento à 1h de domingo (4/5). Para facilitar o deslocamento dos participantes e garantir a segurança no entorno do evento, foram organizadas ações especiais de transporte e trânsito.

De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), os organizadores do festival irão custear ônibus gratuitos para o retorno do público. A operação contará com seis ônibus fretados que circularão entre 22h e 2h da manhã, com saída da Rua João Gava, nas proximidades da João Enéas de Sá, em direção à Praça Tiradentes. O trajeto será direto, sem paradas. A Urbs reforça que a operação não impactará o funcionamento das demais linhas de transporte coletivo, por ocorrer fora dos horários de pico.

Além disso, a prefeitura vai organizar uma fila de táxis na Rua João Gava, na esquina com a Rua Antonio Krainiski, entre 21h e 1h, para dar mais opções de retorno ao público.

Durante o dia, bloqueios de trânsito serão realizados nas imediações da Pedreira, conforme necessidade e fluxo de pessoas, a fim de evitar acidentes. As ruas Antônio Krasinski (entre Nilo Peçanha e Benedito Correia de Freitas) e João Gava (entre João Enéas de Sá e Nilo Peçanha) serão as principais vias afetadas. Moradores da região poderão acessar normalmente com apresentação de documento que comprove residência.

Equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) e monitores da organização do festival estarão no local para orientar pedestres e motoristas. A recomendação é que quem não for ao evento evite circular pelos bairros São Lourenço, Abranches e Taboão, onde o trânsito deve ficar mais intenso.

Algumas linhas de ônibus que passam pela região também terão alterações de trajeto. São elas:

  • 021 – Interbairros II (anti-horário): desvio pelas ruas Mateus Leme, João Krasinski, Mateus Leme, Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas e Eugênio Flôr, em direção ao Terminal Campina do Siqueira;

  • 176 – Parque Tanguá: desvio pelas ruas Mateus Leme, João Krasinski, Mateus Leme e Des. José Carlos Ribeiro Ribas, sentido Parque Tanguá;

  • 181 – Mateus Leme: sentido bairro pelas ruas Mateus Leme, Padre José Joaquim Goral e Aldo Pinheiro; sentido centro pelas ruas Aldo Pinheiro, Padre José Joaquim Goral, Mateus Leme, João Gava e João Enéas de Sá;

  • 979 – Turismo: desvio pela Rua Mateus Leme, Rodovia dos Minérios e marginal direita, com retorno pela Rua Des. José Carlos Ribeiro Ribas, em direção ao Parque Tanguá.

 

Compartilhe o artigo