Morreu no último sábado (30), aos 69 anos, o publicitário e guia de expedições Walter Rupel. Natural de Rebouças, nos Campos Gerais do Paraná, ele estava internado no Hospital Geral Unimed (HGU), em Ponta Grossa, onde ocorreu o óbito. A notícia foi confirmada pelo perfil oficial do programa “Girando o Mundo”, que era apresentado pelo viajante.
Nascido em agosto de 1955, Walter Rupel ficou conhecido pelas expedições de comboio que organizava pela América do Sul, sendo o Deserto do Atacama, no Chile, um dos principais destinos de suas aventuras. Sempre acompanhado de grupos de turistas, ele se destacava pelo carisma e pela paixão em desbravar paisagens únicas do continente.
Além do turismo, Walter estava organizando uma expedição de férias marcada para janeiro de 2025, com um roteiro que passaria por Argentina, Chile e Peru. Sua frase marcante, “a vida é a nossa maior aventura”, foi relembrada pela família em uma nota divulgada nas redes sociais para homenagear o viajante.
Walter também teve passagem pela política local, concorrendo em 2024 a uma vaga na Câmara Municipal de Ponta Grossa pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Apesar do esforço, não conseguiu ser eleito.
O velório de Walter Rupel está sendo realizado na Capela São Francisco, localizada na Rua Comendador Ayrton Playsant, 325, no Centro de Ponta Grossa. A despedida final será neste domingo (1º), às 17h30, no Crematório Campos Gerais.