Ad image

Proposta aprovada na Alep prevê reabilitação de autores de violência domestica

XV CURITIBA
1 Min Read

Proposta, que estabeleceu princípios e diretrizes para criação de programas reflexivos para autores de violência doméstica e familiar foi aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta terça-feira (25).

A deputada Cristina Silvestri que assinou o projeto de lei 776/2019, destaca que deve haver uma preocupação por parte do Governo do Estado também com a educação e reabilitação de agressores para evitar reincidência.

De acordo com o novo texto os programas poderão ser coordenados tanto pelo Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público, Poder Executivo, Defensoria Pública ou por meio de parceria entre eles, firmadas em convênios e ou termos de cooperação técnica, cabendo ao Poder Judiciário o papel de avaliação e orientação das iniciativas existentes.

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.