A companhia aérea Latam vai inaugurar dia 1 de novembro a sua primeira rota internacional em Curitiba, com voos diretos para Santiago. A novidade é ótima para os moradores da região que desejam chegar mais rapidamente ao Chile, já que comparado a um voo com conexão em São Paulo, o tempo total de viagem entre as duas cidades deve ser reduzido em quase 50%.
A novidade, além de ampliar a conectividade no estado, tornará a capital paranaense a quinta cidade brasileira a contar com voos da Latam para o exterior, depois de Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. As passagens aéreas já estão à venda.
A nova rota terá três voos semanais, que decolarão de Curitiba às terças, quintas e sábados às 19h25, com duração de 3h45. A partir de Santiago, os voos saem nos mesmos dias às 13h05, com 3h25 de duração. Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para 176 passageiros, sendo 8 na premium economy e mais 168 na economy tradicional.
Ao todo, a Latam já voltou a voar do Brasil para 20 destinos internacionais na América do Sul, Europa e Estados Unidos. A companhia ainda espera retomar em outubro deste ano as rotas entre São Paulo e Boston e Rio de Janeiro e Buenos Aires.