Os corpos das nove vítimas do trágico acidente ocorrido na BR-376, que envolveu uma equipe de remo de Pelotas (RS), estão previstos para serem transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB) nesta terça-feira (22). A aeronave, que partirá do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deve decolar entre o final da manhã e o início da tarde, com destino à cidade gaúcha.
O transporte, que inicialmente estava previsto para a noite de segunda-feira (21), foi adiado devido a um atraso na preparação das urnas funerárias. Agora, sob a responsabilidade do Esquadrão Arara, uma aeronave do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação da FAB será utilizada para levar os corpos das vítimas até Pelotas, onde um velório coletivo está sendo organizado.
As vítimas, sete atletas, um coordenador e o motorista da van, estavam a caminho de casa após participar de um campeonato de remo em São Paulo. O velório será realizado na sede campestre do Centro Português Primeiro de Dezembro, com previsão de início para a tarde desta terça-feira (22). A comunidade local se prepara para prestar as últimas homenagens àqueles que representaram a cidade em uma competição nacional.