Em mais uma resposta ao ator norte-americano Leonardo DiCaprio, o presidente Jair Bolsonaro rebateu a falsa acusação do ator de ser o responsável pelo desmatamento da Amazônia, através da indústria extrativista. O mandatário fez uma sequência de twittes avassaladora em resposta ao progressista.
Em seu perfil no Twitter, o presidente afirmou: “Você de novo, Léo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral, como dizemos no Brasil! Eu poderia te dizer, novamente, para desistir de seu iate antes de dar uma palestra ao mundo. Mas eu conheço os progressistas: você quer mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmo, então vou deixá-lo fora do gancho”.
“Cá entre nós, é estranho ver um cara que finge amar o Planeta dando mais atenção ao Brasil do que aos incêndios que prejudicam a Europa e seu próprio país. Alguém pode se perguntar se você é obcecado pelo meu país (ou seus recursos) ou se acredita que o Brasil é o único na Terra”, cutucou o presidente.
“Não se preocupe, Léo, ao contrário dos lugares que você finge não ver fazendo brilhantemente o papel de cego, o Brasil é e continuará sendo a nação que mais preserva. Você pode continuar brincando com seus brinquedos de estrelas de Hollywood, enquanto fazemos nosso trabalho”, continuou Bolsonaro.
“Na verdade, no meu governo o desmatamento médio é bem menor do que era no passado, quando estava no poder o bandido que virou candidato que sua amiguinha brasileira apoia”, afirmou o presidente referindo-se à Lula e Anitta.
“Está claro que todos que atacam o Brasil e sua soberania em prol da sinalização da virtude não têm a menor ideia do assunto. Eles não sabem, por exemplo, que preservamos mais de 80% de nossa vegetação nativa ou que temos a energia mais limpa entre as nações do G20”, explicou o mandatário.