Vizinha manda matar idoso por desavença sobre lixeira em Curitiba

1 Min de leitura
Foto: Ilustração.

Um crime brutal ocorrido em janeiro deste ano, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, foi esclarecido pela Polícia Civil do Paraná. A investigação apontou que José Ferreira de Lima Filho, de 68 anos, foi assassinado com múltiplos golpes de faca dentro da própria residência por conta de uma desavença entre vizinhos relacionada ao posicionamento de uma lixeira comunitária.

De acordo com as autoridades, o homicídio foi encomendado por uma moradora da região que se incomodava com a troca de uma lixeira feita por José. Ela teria oferecido R$ 1 mil a dois homens para executarem o crime. O idoso foi atacado e morto pelos suspeitos, que, após o assassinato, também roubaram objetos da casa, como uma air fryer, um liquidificador e um telefone celular.

A Polícia Civil concluiu o inquérito após cinco meses de apuração, com o apoio de testemunhas e da recuperação de itens furtados. A investigação conseguiu identificar a participação de cada envolvido: a mulher como mandante e os dois homens como executores. O crime foi classificado como homicídio com motivo fútil.

Os três investigados permanecem presos e o caso foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná, que dará seguimento às providências legais cabíveis.

 

Compartilhe o artigo