Os corpos das seis vítimas do trágico acidente na BR-116, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foram velados neste fim de semana. A tragédia, que chocou a comunidade local, envolveu dois caminhões e um carro, resultando na morte de todas as pessoas que estavam no veículo menor, além de um cachorro que também estava no carro.
As vítimas do acidente foram identificadas como Rafaela Fernandes da Silveira, de 32 anos, Renata Fernandes, de 36 anos, Diego Rattes Guimarães, de 33 anos, noivo de Rafaela, e os pais das duas mulheres, Celso Miguel da Silveira, de 68 anos, e Helena Fernandes da Silveira, de 61 anos. Eles serão sepultados na manhã deste domingo (1º) em Ponta Grossa. Já o caminhoneiro Edson Luis dos Santos, de 49 anos, que também perdeu a vida no acidente, será enterrado durante a tarde em Guarapuava.
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (30), na altura do km 99 da BR-116, no sentido São Paulo. De acordo com informações preliminares, o Chevrolet Cobalt onde estavam cinco das vítimas estava parado atrás de uma carreta devido ao congestionamento na rodovia. No entanto, uma carreta bitrem que seguia na mesma direção não conseguiu frear a tempo e acabou prensando o carro contra outro caminhão, causando um engavetamento fatal.
A violência do impacto foi tamanha que o carro ficou completamente destruído, sem chances para os ocupantes. O caminhoneiro Edson Luis dos Santos, que dirigia uma das carretas envolvidas, também não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Além das seis vítimas humanas, um cachorro que estava no carro também morreu no acidente.
Este acidente ressalta a importância de manter a atenção e o cuidado nas rodovias, especialmente em condições de trânsito pesado. A comunidade local e os familiares das vítimas estão em luto, aguardando o momento de dar o último adeus aos seus entes queridos.
Os sepultamentos, marcados para este domingo, serão momentos de despedida e homenagem, trazendo um misto de dor e saudade. O incidente é mais um alerta para a necessidade de melhorias na segurança das estradas e maior conscientização de todos os motoristas para evitar que tragédias como esta voltem a acontecer.