A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou três vigilantes de segurança privada por uma dupla tentativa de homicídio praticada contra moradores de rua, de 29 e 38 anos. O crime aconteceu em 10 de julho deste ano, no bairro Prado Velho, em Curitiba.
Na ocasião, as vítimas foram violentamente agredidas pelos vigilantes, que utilizaram instrumentos contundentes e golpes de faca, logo após uma abordagem realizada em local no qual pessoas em situação de vulnerabilidade costumam pernoitar (sobre o viaduto entre o cruzamento da Av. Comendador Franco e Rua Rua Alberto Twardowski).
“De acordo com o relato de uma das vítimas e de testemunha que estava no local, os três vigilantes chegaram em um veículo de empresa de segurança privada e, sem motivo aparente, começaram as agressões”, destaca o delegado da PCPR Ivo Vianna.
Durante as investigações, os suspeitos foram devidamente identificados. Anteriormente, foram presos preventivamente pelo homicídio outro morador de rua dentro de um posto de combustível no bairro Rebouças, na madrugada de 26 de junho deste ano.
Os três vigilantes continuam presos. A PCPR concluiu o inquérito policial e encaminhou à Justiça para os procedimentos cabíveis.





