Um vigilante de uma igreja em Curitiba foi preso após ser acusado de abusar sexualmente de uma adolescente. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (19), no bairro Alto Boqueirão. Imagens de câmeras de segurança instaladas próximo ao local flagraram o momento em que o suspeito, dirigindo um veículo Citroën, entrou em uma rua sem saída. Pouco depois, a adolescente foi vista descendo do carro e correndo para pedir ajuda.
A vítima conseguiu gravar parte da conversa com o suspeito durante o ataque, o que foi essencial para a identificação e prisão do agressor. Após o crime, a adolescente procurou ajuda em um posto de combustíveis próximo, onde denunciou o ocorrido aos familiares, que então acionaram a polícia.
Com base nas informações fornecidas pela vítima e nas imagens das câmeras de segurança, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) localizou o veículo suspeito na noite de terça-feira (20). O vigilante foi encontrado no carro e, após investigações, confessou o crime. Ele foi preso e encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil do Paraná (PCPR).