Vídeo: Polícia prende quadrilha de SP que furtava celulares durante o Country Festival na Grande Curitiba

3 Min de leitura
Foto: Divulgação

Uma ação rápida da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na recuperação de 28 celulares que haviam sido furtados ou roubados durante um show sertanejo em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de sábado (24). O grupo suspeito, composto por três homens e três mulheres, foi detido horas após o evento, em um hotel no centro da capital.

A prisão aconteceu após uma vítima abordar uma equipe da PM durante patrulhamento de rotina no Centro de Curitiba. Ela relatou o furto do celular no evento e indicou, por meio do rastreamento do aparelho, a localização aproximada do dispositivo, que apontava para as imediações de um hotel na região central.

Ao chegar ao local, os policiais identificaram um quarto ocupado por seis pessoas que haviam se hospedado recentemente. Durante a abordagem, os suspeitos deram informações desencontradas sobre onde estavam antes de retornar ao hotel, o que levantou suspeitas da equipe. Na revista ao quarto, os policiais localizaram e apreenderam os 28 aparelhos celulares.

Segundo a PMPR, os detidos são oriundos de São Paulo e suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos e roubos durante grandes eventos, como shows e festivais. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça.

“Nós desmantelamos uma quadrilha e apreendemos em torno de 28 celulares furtados em show sertanejo. Quem teve seu celular furtado ou roubado durante o show, compareça na Central de Flagrantes de Curitiba, para fazer a identificação dos seus aparelhos para que possamos devolver os bens furtados para a sociedade”, destacou o soldado da PMPR Vinícius Lelis Pereira.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta que as vítimas compareçam neste domingo (25) à Central de Flagrantes para a identificação dos aparelhos. É essencial que o boletim de ocorrência esteja registrado. Em casos de furto, o BO pode ser feito de forma online, pelo site da PCPR.

A PCPR reforça ainda a importância de informar o número do IMEI do celular no momento do registro da ocorrência. Esse dado é fundamental para auxiliar no rastreamento e devolução dos aparelhos. O IMEI pode ser encontrado na embalagem original do celular, na nota fiscal ou nas configurações da conta Google ou Apple vinculada ao dispositivo.

A ação reforça a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e a população, e serve de alerta para os cuidados redobrados durante eventos com grande aglomeração.

Compartilhe o artigo